Filme “A Bruta Flor do Querer” chega à TV após lançar dupla de cineastas

Dida Andrade e Andradina Azevedo: "A Bruta Flor do Querer" na TV - Foto: Divulgação

Dida Andrade e Andradina Azevedo: “A Bruta Flor do Querer” na TV – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

O filme “A Bruta Flor do Querer” revelou ao cinema brasileiro dois jovens diretores potentes, Andradina Azevedo e Dida Andrade. Eles demonstraram personalidade de sobra logo em seu primeiro longa, sobre o drama existencial de um rapaz de 20 e poucos anos e que abocanhou os Kikitos de melhor direção e de melhor fotografia do Festival de Gramado de 2015.

Nesta terça (12), às 22h, o filme estreia na televisão, no Canal Brasil, com reprise no sábado (16), à meia-noite. No elenco, estão, além da dupla de cineastas, Diana Motta, Danielle Rosa, Danilo Grangheia, Su Nhamandú, João Federici, Clara Andrezzo, Aruã Maroni, Nara Lobo e Fernanda Galvão.

Em conversa com o Blog do Arcanjo do UOL, Dida Andrade comemora o momento — Andradina está em uma viagem à Costa Rica. “Espero que através da TV mais pessoas saibam do filme para assisti-lo”, fala Dida. E confessa que sempre foi apaixonado por televisão, que chama de “aquele cubo mágico onde viviam as mulheres mais lindas do mundo”.

“A criança que mora em mim conseguiu realizar o sonho. Estará no mesmo lugar que o Silvio Santos e tantos outros que eu admiro”, diz.

Novo filme

A dupla já tem novos planos à vista. “No segundo semestre, começaremos a filmagem do nosso segundo longa-metragem, ‘O Riso Proibido'”, conta Dida. “É uma comédia com um ponto de vista maldoso sobre o lado patético da vida. A historia é sobre dois amigos com 30 anos de idade. Um deles é careta e quer ficar louco, o outro é louco e quer virar careta. O Andradina será o careta, eu, o louco. A trilha sonora terá músicas do Andradina”, adianta. “O Andradina é o maior compositor que eu já vi, nunca encontrei o Caetano e o Chico ao vivo, mas dos que encontrei, ele é o melhor”, atesta.

“Nosso primeiro filme era sobre o 20 anos blue. Este, como diria um amigo jornalista, é sobre os 30 anos blue…”, define.

O elenco do novo longa já tem confirmados Paulo César Pereio, Danilo Grangheia, Adriano Toloza e Nelson Baskerville. “Queremos chamar o pessoal que fez ‘A Bruta Flor do Querer’. Acreditamos que quanto mais filmamos com os mesmos atores, melhor será o filme por já nos conhecermos”, diz Dida.

Andradina Azevedo, Paulo César Peréio e Dida Andrade: novo filme à vista

Andradina Azevedo, Paulo César Peréio e Dida Andrade: novo filme à vista – Foto: Divulgação

Amores 

O cineasta lembra que a relação com a TV é antiga. Dela vieram seus primeiros amores platônicos. A primeira a conquistar seu coração foi Amanda Acosta, hoje atriz e em sua época de menino vocalista do Trem da Alegria. “Beijava a TV e chorava muito quando ela ia embora”, recorda, com ternura.

Depois de fazer teatro, Dida diz que o cinema veio após se apaixonar por uma atriz em uma pré-estreia. “Como um militar comecei a estudar cinema para virar diretor para ela”, sem revelar o nome da musa inspiradora. No curso, conheceu o parceiro Andradina, com o qual fez o primeiro curta. “Encontrar com ele foi uma coisa muito louca, porque sinto um amor por ele como irmão”, conta.

Define o amigo como um grande comunicador, independentemente do formato: “Nosso forte é o cinema, mas nunca desconsideramos a televisão ou a música”.

E segue elogiando o parceiro: “Ele me apresentou para turma de amigos dele, que hoje virou minha família, me trouxe para a vida real(principalmente sobre minhas paixões platônicas)… Junto dele pela primeira vez me senti livre, voando lindamente agressivo como um pássaro azul bonito”.

“A Bruta Flor do Querer”
Diretores: Andradina Azevedo e Dida Andrade
Quando: Terça (12), às 22h, e sábado (16), à meia-noite, no Canal Brasil

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: