Passageiros assistem a peças grátis dentro de ônibus em SP

Dentro do ônibus: Cordel do Amor sem Fim, da Trupe Sinhá Zózima - Foto: Divulgação

Dentro do ônibus: Cordel do Amor sem Fim, da Trupe Sinhá Zózima – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Toda noite de terça-feira até o fim de julho os passageiros que passarem pelo Terminal Urbano Parque Dom Pedro 2º, no centro de São Paulo, vão poder conferir gratuitamente um espetáculo de teatro apresentando dentro de um ônibus.

É a segunda edição da Mostra de Teatro no Ônibus, organizada pela Trupe Sinhá Zózima. O carro fica estacionado na plataforma zero e as apresentações começam sempre às 20h — apenas no dia 28 de junho haverá sessão dupla: às 19h30 e às 21h30.

“Serão dois meses de espetáculos apresentados pela primeira vez no busão da Trupe Sinhá Zózima. Dois meses de grupos descobrindo no ônibus e no terminal a possibilidade de encontro, da arte com o público, que quase nunca tem a possibilidade de acesso ao teatro, às artes em geral”, diz o diretor Anderson Mauricio sobre o projeto.

Ele conta que a preparação para esta temporada começou em março, quando os grupos selecionados começaram a participar de “oficinas, ensaios, conversações e um ciclo de produção e gestão”.

Integram a mostra a Cia. Asfalto de Poesia com o espetáculo “Eu Transito”, o Núcleo Teatral Opereta, com o espetáculo “Opereta Canta Zumbi”, o Grupo Saída Discreta pela Porta dos Fundos, com o espetáculo homônimo, o Grupo Café com Farinha, com o trabalho “A Feira do Bago de Jaca” e o Agrupamento Andar7, apresentando “Iracema via Iracema”, um processo de criação compartilhado com a Trupe Sinhá Zózima.

Todos os grupos adaptaram seus trabalhos para serem apresentados dentro do ônibus, espaço no qual a Zózima apresenta suas peças desde 2007. Na estreia do projeto, nesta terça (7), o público vai se encontrar com artistas dos grupos teatrais selecionados e também ver trechos da peça “Cordel do Amor sem Fim”, da Trupe Sinhá Zózima, com dramaturgia de Claudia Barral e direção de Anderson Mauricio.

2º Mostra de Teatro no Ônibus – Trupe Sinhá Zózima
Quando: De 7/6/2016 a 26/7/2016, terça-feira, às 20h
Onde: Ônibus da Trupe Sinhá Zózima – Plataforma zero (próximo às catracas e caixas bancários) do Terminal Urbano Parque Dom Pedro II – Av. do Estado, s/n. Sé, São Paulo, tel. 11 98053-0652
Quanto: Grátis (lotação máxima de 30 passageiros)
Classificação etária: 12 anos

Você pode gostar...