Noiva enfrenta amante que pode destruir seu casamento em peça

Cynthia Falabella, Guilherme Masei e Natalia Gonsales - Foto: Divulgação

Cynthia Falabella, Guilherme Masei e Natalia Gonsales – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Você já ouviu algum caso de um noivo que tinha uma amante e esta resolveu aparecer no dia do casamento para atormentar não só ele, como também sua rival, estragando tudo por vingança?

Pois na peça “Chuva Não. Tempestade!”, escrita por Franz Keppler e dirigida por Rafael Primot, acontece o contrário: quem procura a amante para provocá-la, horas antes do casamento, é a noiva. A obra estreia em São Paulo nesta quarta (11), no Teatro Eva Herz.

O texto conta a história de duas mulheres, a empresária Simone, vivida por Natalia Gonsales, e a cabeleireira Teresa, personagem de Cynthia Falabella — que é irmã da atriz Débora Falabella. Ambas estão envolvidas pelo mesmo homem, Hugo.

Simone é a noiva, enquanto Teresa, a amante. Uma semana antes do casamento, Simone descobre a existência de Teresa e resolve vingar-se. Para isso, planeja se arrumar para seu casamento no salão de beleza da rival.

“Neste dia, a cidade está sendo destruída pela chuva, mas o que interessa para elas é só aquele momento, o que estão vivendo”, conta o autor, que pretende discutir assuntos feministas com a obra.

Cynthia Falabella e Natalia Gonsales: rivais - Foto: Divulgação

Cynthia Falabella e Natalia Gonsales: rivais – Foto: Divulgação

Natalia lembra que sua personagem, Simone, é “uma mulher contemporânea e profissionalmente muito determinada”, mas que é “capaz de suportar tudo para não perder o homem que ama”. Enquanto que Cynthia define Teresa como uma mulher “forte e trabalhadora, mas solitária, que aceita a situação de ser amante”.

O ator Guilherme Masei representa a figura masculina na peça, já que o personagem noivo não aparece. Segundo o Primot, ele representa tanto a chuva quanto também “o homem naquela situação”, definindo-o como um elemento não realista da obra.

“O espetáculo é uma caixinha realista onde as coisas acontecem e em volta há um universo da fantasia, do que se imagina, que elas atravessam para falar umas verdades”, conclui o diretor.

“Chuva Não. Tempestade”
Quando: Quartas e quintas, 21h. 70 min. Até 30/6/2016 (obs. No feriado de 26/5 a sessão será às 18h)
Onde: Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073, Cerqueira César, São Paulo, tel. 11  3170-4059
Quanto: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada)
Classificação etária: 12 anos

Please follow and like us: