Morre ator Roberto Sargentelli aos 54 anos após sofrer infarto

O ator Roberto Sargentelli (1962-2016) - Foto: Divulgação

O ator Roberto Sargentelli (1962-2016) – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Morreu aos 54 anos o ator Roberto Sargentelli, após sofrer um infarto fulminante em sua casa, no bairro do Cambuci, em São Paulo, na manhã da última sexta (15).

O corpo foi sepultado no cemitério de Congonhas, na região sul da capital paulista, neste sábado (16), após ser velado no local por amigos e familiares.

Ator de teatro, cinema e televisão, Sargentelli fez até o começo deste ano o musical “Nuvem de Lágrimas”, que ficou em cartaz até o fim de janeiro no Teatro Bradesco, no qual emprestava seu carisma ao personagem caipira Juca.

Sargentelli deixa mulher e dois filhos, entre eles o também ator Beto Sargentelli, que atualmente alterna o posto de protagonista do musical “We Will Rock You”, com músicas do Queen, em cartaz no Teatro Santander.

Muito abalado, Beto não faz o musical neste fim de semana. Sobre a perda, declarou: “Dor insuportável, muita dor. Minha vida perdeu toda graça. Metade da minha alma, da minha razão de viver, meu melhor amigo, meu herói, meu orgulho, meu pai, o melhor pai e marido do mundo, meu amor”.

Roberto Sargentelli nasceu em 2 de março de 1962, em São Paulo. Fotógrafo profissional e ator, estudou atuação no Teatro Escola Macunaíma, onde foi aluno de Wolney de Assis e Paulo Pompeia.

Na TV Brasil, atuou na série “Taxista Empreendedor” e fez participações em novelas de diversas emissoras. Além dos palcos, também atuou em comerciais. No cinema, esteve nos longas “Boca do Lixo”, “Amanhã Nunca Mais”, “As 12 Estrelas” e “Os Homens São de Marte e É pra Lá Que Eu Vou”.

Roberto Sargentelli como Juca em Nuvem de Lágrimas, o Musical - Foto: Divulgação

Roberto Sargentelli como Juca em “Nuvem de Lágrimas, o Musical” – Foto: Divulgação

Please follow and like us: