Evita Open Air apresenta icônica 1ª dama da Argentina à juventude: ‘Ela foi julgada pelo machismo’, diz Myra Ruiz

Evita Perón faz parte do imaginário não só da Argentina como de toda a América Latina, da qual ela foi a mais emblemática e poderosa mulher do século 20, com sua figura influenciando a política argentina até os dias atuais.

Maria Eva Duarte de Perón (1919-1952), atriz de origem humilde que chegou ao posto de primeira-dama mais aclamada da Argentina, ao lado do presidente Juan Domingos Perón (1895-1974), tem sua história contatada no primeiro grande musical a céu aberto do Brasil: Evita Open Air.

A superprodução tem estrutura de 8.500 metros quadrados no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, onde cerca de 30 artistas sobem ao palco para hipnotizar a plateia de 1.600 pessoas no espetáculo dirigido pelo canadense John Stefaniuk.

O público vive uma verdadeira experiência na mini-Argentina em que o espaço se transformou, com direito a uma ampla praça gastronômica onde é possível se deliciar com “bocaditos argentinos”.

Atriz que foi alçada ao topo da constelação de estrelas do teatro musical após seu alto desempenho como protagonista em Wicked (2016), Myra Ruiz dá vida à emblemática protagonista.