Nascido em 28 de setembro de 1942, Tim Maia completaria 80 anos de vida.

Para celebrar a vida e obra de um dos maiores artistas brasileiros, separamos 7 curiosidades sobre o eterno síndico.

1 – Maior de Todos os Tempos Foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil  como o maior cantor brasileiro de todos os tempos e o 9º maior artista da música brasileira.

2 – Artista independente Tim foi um dos primeiros artistas independentes do Brasil, lançando grande parte de suas músicas por meio da sua própria gravadora, a Vitória Régia Discos.

3 – “Síndico” de Jorge Ben Jor Foi batizado como “Síndico”, pelo amigo Jorge Ben Jor, tido como o único que poderia dar jeito no Brasil. No futuro foi síndico do prédio em que morou.

4 –  Babulina Nos tempos do rockabilly, Tim tocava e cantava a canção de Ronnie Self, Bop-a-Lena, com inglês arranhado parecia que estava pronunciando Babulina.

5 – Amizade com Erasmo Carlos Era amigo de infância de Erasmo Carlos, para quem Tim ensinou os primeiros acordes no violão.

6 – Último show Tim Maia estava no palco do Teatro Municipal de Niterói , prestes a começar a cantar, quando passou mal durante um show especial para a televisão.

7– Legado Além das suas canções icônicas, o Tim Maia nos deixou Léo Maia, seu filho e grande representante da música brasileira atual e a cara do pai.

Veja mais  no  Blog do Arcanjo.