Fernanda Chamma brilha no Festival de Curitiba ao dirigir 2 musicais: Silvio Santos e Ney Matogrosso

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Enviado especial ao Festival de Curitiba*
Com reportagem de JADE DOMINGUES
Estudante de Jornalismo da Universidade Positivo, sob supervisão da professora e jornalista Katia Brembatti.
Fernanda Chamma, nome pioneiro do nosso teatro musical brasileiro, fez uma passagem esfuziante pelo 32º Festival de Curitiba, onde se destacou ao dirigir dois musicais que retratam dois grandes ícones do Brasil, sendo um deles, da televisão e o outro da música: Silvio Santos e Ney Matogrosso. Esta foi a primeira vez da artista no maior evento das artes cênicas da América Latina.
A primeira apresentação aconteceu no último domingo (31), no Teatro Positivo com o musical Silvio Santos Vem Aí. A nostalgia tomou conta do espaço que praticamente se tornou um grande programa de auditório ao rememorar momentos da carreira de Silvio e também o clássico entretenimento de domingo.
O segundo espetáculo, foi Ney Matogrosso’ – Homem com H, que fez do Guairão um grande palco da trajetória de Ney e sua singularidade com as danças e pinturas em shows, demonstrando uma vida de muita resiliência e transformação desde a época do icônico grupo Secos e Molhados.
Fernanda Chamma conversou com exclusividade com o Blog do arcanjo. Ela respondeu como é ser uma mulher na direção com tanto destaque na programação do evento. “Eu me coloco nesse lugar de ser uma mulher voltada às artes, com desafios, mas eu tenho uma maneira divertida de olhar a vida, sou feliz de estar no palco através de corpos de terceiros, e em pareceria com a Marília Toledo e Emílio Boechat levamos a arte do teatro musical para todo o Brasil”, falou.
Fernanda também falou sobre a sua relação pessoal na construção desses dois grandes artistas homenageados nos espetáculos que dirige: “Sou fã do Silvio Santos, de longa data, era minha diversão aos domingos, e o Ney Matogrosso foi meu presente de 15 anos, quando pedi ao meu pai uma fita cassete do Secos e Molhados! Então, são alguns desafios com essas apresentações, pois são estilos diversos, mas ficam fáceis quando a gente conhece e tem uma ótima equipe. E a gente tem que aproveitar tudo” finalizou.
Blog do Arcanjo mostra imagens dos 2 musicais dirigidos por Fernanda Chamma no 32º Festival de Curitiba: Silvio Santos e Ney Matogrosso por Dayana Jacqueline e Lina Sumizono











*O jornalista e critico Miguel Arcanjo Prado viaja a convite do Festival de Curitiba.
Acompanhe o Festival de Curitiba no Blog do Arcanjo!
- 50 anos do álbum Fruto Proibido de Rita Lee e Tutti Frutti são celebrados no Tokio Marine Hall
- ★★★★ Crítica: A Lista com Lilia Cabral e Giulia Bertolli traz importante lição de respeito às diferenças no Teatro Faap
- Por Amor volta no Globoplay Novelas, que também estreia Loucos por Novela com Marisa Orth
- Jovem Pan News lança Tempo Real com Márcia Dantas e Bruno Pinheiro
- Cidade Alerta deixa SBT para trás com entrevista exclusiva de Reinaldo Gottino
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.