O Caso da Mulher Que Explodiu encerra temporada no Parlapatões e faz Satyrianas

O Caso da Mulher Que Explodiu encerra temporada no Espaço Parlapatões na Praça Roosevelt © Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O Espaço dos Parlapatões se despede nesta sexta, 6, de um espetáculo que aborda a sobrecarga das mulheres no cotidiano. Ser mulher no dia a dia é uma missão complexa para a saúde mental, com consequências existenciais, sobretudo diante de uma sociedade machista e patriarcal. É justamente essa reflexão que a Cia Interiorando apresenta na peça O Caso da Mulher que Explodiu, que faz última sessão nesta sexta, 6 de outubro, às 20h30. O endereço é Praça Franklin Roosevelt, 158, no centro de São Paulo. Mas quem não puder ver, ainda terá uma chance, já que o espetáculo será apresentado no local, no dia 13, também às 20h30, dentro da programação do Festival Satyrianas. O espetáculo é livremente inspirado na obra Mãe de Monalisa Silva, com referências no texto de A Casa Fechada, escrito por Roberto Gomes. Em cartaz desde 15/9, a obra é dirigida por Fernanda Brandão e surgiu em 2018, com texto das atrizes Amanda Carvalho e Juliana Lucilha, nesta temporada adaptado pelo dramaturgo Walmick de Holanda. Estão no elenco Amanda Carvalho, Juliana Lucilha, Rafael Procópio e Patrick Aguiar. Perde não.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *