Parlapatões faz maratona de peças gratuitas para reabrir seu espaço reformado na Roosevelt; veja a programação!

Hugo Possolo na peça Prego na Testa, que integra mostra de repertório do Paralapatões em seu espaço na Praça Roosevelt © César Trópia Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

“Prontos para revirar! Vamos voltar!”, avisa o grupo Parlapatões um dos mais importantes de São Paulo, sobre a verdadeira maratona de peças em sua sede, o Espaço Parlapatões, na Praça Franklin Roosevelt, 158, no coração do centro.

Os espetáculos serão apresentados gratuitamente entre 11 de maio e 18 de junho, em mostra de repertório que reúne sete montagens consagradas do grupo: Parlapatões Revistam Angeli, Prego na Testa, Eu Cão Eu, A Cabeça de Yorick, Os Mequetrefe, PPP @ Wllm Shkspr. BR, Até Que Deus é um Ventilador de Teto e O Rei da Vela.

O público pode realizar a retirada das entradas uma hora antes de cada sessão. A temporada é subsidiada pelo Programa de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo, no projeto Decameron. O grupo aposta na retomada do movimento teatral na Praça Roosevelt como forma de resistência no centro de São Paulo, que vive uma fase crítica de abandono.

Não custa lembrar que o Parlapatões, assim como o Satyros, ajudaram num passado recente a tornar a Praça Roosevelt mais segura por meio da movimentação gerada pelos seus teatros, como prova de que a ocupação cultural melhora a segurança pública. E o Espaço Parlapatões se converteu em um dos principais points intelectuais da metrópole.

Point boêmio e intelectual do centro de São Paulo, o Espaço Paralapatões fica na Praça Roosevelt 158 © Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Reforma

Para receber a programação especial, o Espaço Parlapatões está reformulado. Como uma reinauguração, a fachada muda com o novo logo dos Parlapatões e cenografia do novo bar projetada por Zé Carratu. Em parceria com a arquiteta Bruna Finimundi, criaram um ambiente aconchegante para receber o público e dar nova cara à vida boêmia da Roosevelt, onde a Cultura acontece entre apresentações e convívio permanente. O bar tem cardápio renovado, com drinks e comidinhas para dar um clima ainda agradável e festivo para o público.

Festa de abertura

A abertura será em 11 de maio, a partir de 19h30, com Palco Aberto, com a intervenção musical Abre Caminhos, coro regido por Renta Versolato e a cena Reviraivolta, de teatro de animação dirigida por Wanderley Piras, e às 20h30 com a peça Parlapatões Revistam Angeli, com textos de Angeli e Hugo Possolo, que também dirige a montagem, que tem músicas compostas e direção musical de Branco Mello, músico integrante da banda Titãs.

Parlapatões em PPP @ Wllm Shkspr. BR © Annelize Tozetto Festival de Curitiba Blog do Arcanjo 2022

Serviço e programação

Ingressos GRATUITOS: retirada na bilheteria uma hora antes de cada sessão.
Espaço Parlapatões – Praça Franklin Roosevelt, 158. Bilheteria: (11) 3258 4449 (a partir de 15h) Ar condicionado. Acesso a deficientes, banheiro especial e poltronas para obesos.
Instagram: @parlapatoes

Parlapatões Revistam Angeli
Dias 11 e 12 de maio (quinta e sexta) às 20h30

Prego na Testa
Dias 13 de maio (sábado) às 20h
e 19 de maio (sexta) às 20h30

Eu Cão Eu
Dias 20 de maio (sábado) às 20h
e 08 de junho (quinta) às 20h

A Cabeça de Yorick
Dias 26 de maio (sexta) às 20h30
e 27 de maio (sábado) às 20h.

Os Mequetrefe
Dias 03 e 04 de junho (sábado e domingo) às 17h.

Até que deus é um ventilador de teto
Dias 11 de junho (domingo) às 19h
e 15 de junho (quinta) às 20h30

PPP @ Wllm Shkspr. BR
A obra Completa de William Shakespeare abreviada em versão brasileira Ltda.
Dias 09 de junho (sexta) às 20h30
e 10 de junho (sábado) às 20h.

O Rei da Vela
Dias 17 de junho (sábado) às 20h
e 18 de junho (domingo) às 19h.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *