Parlapatões faz maratona de peças gratuitas para reabrir seu espaço reformado na Roosevelt; veja a programação!

Hugo Possolo na peça Prego na Testa, que integra mostra de repertório do Paralapatões em seu espaço na Praça Roosevelt © César Trópia Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

“Prontos para revirar! Vamos voltar!”, avisa o grupo Parlapatões um dos mais importantes de São Paulo, sobre a verdadeira maratona de peças em sua sede, o Espaço Parlapatões, na Praça Franklin Roosevelt, 158, no coração do centro.

Os espetáculos serão apresentados gratuitamente entre 11 de maio e 18 de junho, em mostra de repertório que reúne sete montagens consagradas do grupo: Parlapatões Revistam Angeli, Prego na Testa, Eu Cão Eu, A Cabeça de Yorick, Os Mequetrefe, PPP @ Wllm Shkspr. BR, Até Que Deus é um Ventilador de Teto e O Rei da Vela.

O público pode realizar a retirada das entradas uma hora antes de cada sessão. A temporada é subsidiada pelo Programa de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo, no projeto Decameron. O grupo aposta na retomada do movimento teatral na Praça Roosevelt como forma de resistência no centro de São Paulo, que vive uma fase crítica de abandono.

Não custa lembrar que o Parlapatões, assim como o Satyros, ajudaram num passado recente a tornar a Praça Roosevelt mais segura por meio da movimentação gerada pelos seus teatros, como prova de que a ocupação cultural melhora a segurança pública. E o Espaço Parlapatões se converteu em um dos principais points intelectuais da metrópole.

Point boêmio e intelectual do centro de São Paulo, o Espaço Paralapatões fica na Praça Roosevelt 158 © Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Reforma

Para receber a programação especial, o Espaço Parlapatões está reformulado. Como uma reinauguração, a fachada muda com o novo logo dos Parlapatões e cenografia do novo bar projetada por Zé Carratu. Em parceria com a arquiteta Bruna Finimundi, criaram um ambiente aconchegante para receber o público e dar nova cara à vida boêmia da Roosevelt, onde a Cultura acontece entre apresentações e convívio permanente. O bar tem cardápio renovado, com drinks e comidinhas para dar um clima ainda agradável e festivo para o público.

Festa de abertura

A abertura será em 11 de maio, a partir de 19h30, com Palco Aberto, com a intervenção musical Abre Caminhos, coro regido por Renta Versolato e a cena Reviraivolta, de teatro de animação dirigida por Wanderley Piras, e às 20h30 com a peça Parlapatões Revistam Angeli, com textos de Angeli e Hugo Possolo, que também dirige a montagem, que tem músicas compostas e direção musical de Branco Mello, músico integrante da banda Titãs.

Parlapatões em PPP @ Wllm Shkspr. BR © Annelize Tozetto Festival de Curitiba Blog do Arcanjo 2022

Serviço e programação

Ingressos GRATUITOS: retirada na bilheteria uma hora antes de cada sessão.
Espaço Parlapatões – Praça Franklin Roosevelt, 158. Bilheteria: (11) 3258 4449 (a partir de 15h) Ar condicionado. Acesso a deficientes, banheiro especial e poltronas para obesos.
Instagram: @parlapatoes

Parlapatões Revistam Angeli
Dias 11 e 12 de maio (quinta e sexta) às 20h30

Prego na Testa
Dias 13 de maio (sábado) às 20h
e 19 de maio (sexta) às 20h30

Eu Cão Eu
Dias 20 de maio (sábado) às 20h
e 08 de junho (quinta) às 20h

A Cabeça de Yorick
Dias 26 de maio (sexta) às 20h30
e 27 de maio (sábado) às 20h.

Os Mequetrefe
Dias 03 e 04 de junho (sábado e domingo) às 17h.

Até que deus é um ventilador de teto
Dias 11 de junho (domingo) às 19h
e 15 de junho (quinta) às 20h30

PPP @ Wllm Shkspr. BR
A obra Completa de William Shakespeare abreviada em versão brasileira Ltda.
Dias 09 de junho (sexta) às 20h30
e 10 de junho (sábado) às 20h.

O Rei da Vela
Dias 17 de junho (sábado) às 20h
e 18 de junho (domingo) às 19h.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo PodFoi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Xuxa faz 60 anos Skank se despede Wicked volta a SP: conheça atores e personagens! Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix