Rapidinhas Teatrais: Saiba as últimas dos atores e bastidores!

Astros e estrelas do teatro estão cheios de novidades – Fotos: Divulgação Blog do Arcanjo 2023

A coluna mais quente (e lida) do teatro brasileiro!

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Bonnie & Clyde

Casal na vida real, os talentosos Beto Sargentelli e Eline Porto também formam um casal nos palcos de São Paulo. E que casal! Eles são protagonistas do musical Bonnie & Clyde, com a saga do icônico casal de bandidos norte-americanos dos anos 1920. A superprodução estreia no dia 10 de março, no 033 Rooftop do Teatro Santander. Não custa lembrar que a história dos criminosos apaixonados virou filme em Hollywood em 1967 e chegou à Broadway em 2009. Dupla do barulho.

Volta aos palcos

A poderosa produtora Adriana Del Claro, da Del Claro Produções, além de produzir o musical Bonnie & Clyde, está de volta aos palcos como atriz nesta superprodução. Ela interpreta a personagem Blanche Barrow, a cunhada de Clyde, que não se cansa de defender seu marido das tramoias do bandido. Faz muito bem.

Príncipe 

Após fazer Milton Nascimento chorar ao dar vida ao grande cantor nos palcos, Tiago Barbosa volta a fazer história. Depois de ser o primeiro príncipe negro em um musical da Disney no Brasil, Cinderella, ele volta a ser príncipe em Wicked, que estreia dia 9 de março no Teatro Santander, em São Paulo. O astro está escalado para viver Fiyero, papel que na primeira montagem do musical no Brasil pertenceu a Jonatas Faro. Não custa lembrar que de monarquia nos palcos Tiago entende muito bem, já que foi nosso primeiro O Rei Leão, papel que defendeu também em Madrid, na Espanha. Poderoso.

Lugar Nenhum

O ator Ney Piacentini volta ao papel de um cineasta fracassado, patriarca da família disfuncional da na peça Lugar Nenhum, que estreou no Tusp, em São Paulo, na última quinta, 23. O espetáculo da Cia. do Latão escrito e dirigido por Sérgio de Carvalho se passa em uma praia próxima a Paraty, no litoral fluminense, onde uma família de intelectuais decadentes se encontra. Pode ser vista de quinta a domingo, até 5 de março. Estão todos convidados.

Um Dia, Um Rio

Fabiano Lodi dirige a peça infanto-juvenil Um Dia, Um Rio, do Grupo 59 de Teatro, no Sesc Ipiranga, em São Paulo, aos domingos, 11h, até 2 de abril. O espetáculo faz referência ao crime ambiental em Mariana, Minas Gerais, inspirado pelo livro de Leo Cunha e André Neves que concorreu ao Prêmio Jabuti. Estão em cena Carol Faria, Fernando Vicente, Gabriel Bodstein, Nathália Ernesto e Jane Fernandes. Peça necessária.

Fale Mais Sobre Isso

Flávia Garrafa celebra 30 anos de carreira nos palcos com a peça Fale Mais Sobre Isso, que pode ser vista às sextas, 21h30, no Teatro Renaissance, em São Paulo, até 17 de março. Além de atriz consagrada, ela também é formada em psicologia na USP e utilizou seus conhecimentos para criar a comédia, que se passa em uma terapia. A direção é de Pedro Garrafa, irmão de Flávia. Sempre unidos.

Paris

O diretor Jorge Takla se une ao coreógrafo Anselmo Zola em Paris, que reúne 13 bailarinos da Studio3 Cia. de Dança para mostrar a efervescência da capital francesa nos anos 1920 inspirada por ícones como Picasso e Cole Porter. A obra de teatro-dança inédita faz sessão única no Theatro Municipal de São Paulo nesta segunda, 27 de fevereiro, às 20h, com ingresso a preço popular: R$ 12, dentro do projeto Teatro no Theatro. Imperdível.

The Opera Locos

A companhia Yllana vem direto da Espanha para São Paulo com sua peça The Opera Locos. A obra aporta no Teatro Procópio Ferreira de 2 a 5 de março. O espetáculo já rodou o mundo com seu teatro gestual, com humor sem diálogos, focado em mímica e técnicas circenses que envolvem toda a família. Na trilha, cantoras poderosas como Whitney Houston e Céline Dion. Depois de Sampa, o grupo segue em turnê para o Rio de Janeiro. Coisa boa.

Alexandria Nova

Rodolfo García Vázquez, diretor da Cia. de Teatro Os Satyros e coordenador de Direção da SP Escola de Teatro, comandou um ciclo de palestras com estudantes de sete universidades europeias, que integram o projeto europeu Alexandria Nova, do qual é o único latino-americano a fazer parte. Ele falou sobre “o teatro brasileiro e a crise política: uma discussão sobre as guerras culturais globais e seu impacto no Brasil”. Danado.

Bloco da Mamma

Eterna divina diva e primeira rainha de bateria do Carnaval na Beija-Flor, Eloína dos Leopardos é a homenageada no desfile do Bloco da Mamma. Sai neste sábado, 25 de fevereiro, às 13h, da Rua Augusta esquina com Rua Matias Aires, em São Paulo, em direção à Rua Martins Fontes. Focado no público LGBTQIA+, o bloco terá a banda Bolero Freak e o DJ Tico Malagueta, com participações especiais das cantoras Kall Medrado e Renata Perón, além de performance da drag Leandra Gitana; da Corte das TT’s – Travestis e Transexuais do Projeto Terça Trans; da Diva do Bloco, Márcia Dailyn; do Rei do Bloco, Walério Araújo; e dos artistas da Cia de Teatro Os Satyros, sob direção dos padrinhos do Bloco da Mamma, Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez. Vai ferver.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *