Consciência Negra: Mestras da cultura preta fazem encontro grátis na SP Escola de Teatro

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A Semana da Consciência Negra vai ter uma encontro histórico que unirá mestras e mestres da cultura afro-brasileira na SP Escola de Teatro, nesta quinta, 17 de novembro, às 13h30, na sala R4 da SP Escola de Teatro, localizada na Praça Franklin Roosevelt, 210, no centro de São Paulo. A entrada é grátis.

A Mesa de Discussão Sabenças, Corpo e Asè pelas mestras e mestras, Griôs e detentores dos territórios com Angelina Reis, Maria da Graça, Mariene Santana, Rodrigo Alcântara, Miguel Arcanjo e convidados. O evento tem organização da Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro.

O encontro se propõe a abrir um portal para escutas e reflexões sobre a memória, a dança e suas relações. Ao percorrer diferentes linguagens e saberes com muito cuidado, afeto e responsabilidade, serão traçados diálogos entre os saberes da roda e a vivência artística, conduzidos por mestras e mestres que fizeram de seus saberes e da sua resistência um legado em suas vidas, apresentando para os alunos da SP Escola de Teatro um pouco de suas trajetórias artísticas atuais na cidade de São Paulo.

Enquanto artistas da linguagem teatral, estar perto dessas falas e memórias é sentir esses saberes, pés, expressões, métodos, experiências e trazer na contemporaneidade exemplos do aprendizado. E enquanto única escola gratuita de teatro na América Latina, a SP Escola de Teatro faz questão de trazer em sua pedagogia a escuta daqueles que abriram os caminhos para muitos outros. A conversa será mediada por Rodrigo Alcântara e contará com apresentação de Miguel Arcanjo Prado.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *