Festival Satyrianas tem Unidade Móvel LGBTI+ com atendimento gratuito pelo Satyritrans

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A Unidade Móvel de Cidadania LGBTI realizará atendimento gratuito durante o Festival Satyrianas, de 12 a 15 de novembro, integrando a programação do Satyritrans, sob curadoria de Marcia Dailyn, a primeira bailarina trans do Theatro Municipal e diva do Satyros e da Praça Roosevelt.

A ação conta com articuladores sociais para prestação de serviços como assistência social, assessoria psicológica e jurídica para pessoas da comunidade LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais). O serviço faz parte de uma rede de cinco Centros e quatro Unidades Móveis gerida pela Coordenação de Políticas para LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). Nestes espaços, são desenvolvidas ações permanentes de respeito à diversidade sexual e no combate à LGBTfobia, dando atendimento a vítimas de violência, preconceito e discriminação, além de orientações gerais e prestação de serviços sociais. O Blog do Arcanjo mostra os locais e dias de atendimento!
Quando: Sáb, 12/11; Dom, 13/11; Seg, 14/11 e Ter, 15/11 das 14h às 19h. Onde: Praça Roosevelt.
Dia 12/11/2022 – Centro de Cidadania LGBTI Claudia Wonder (Zona Oeste)
Dia 13/11/2022 – Centro de Cidadania LGBTI Edson Neris (Zona Sul)
Dia 14/11/2022 – Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont (Zona Leste)
Dia 15/11/2022 – Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa dos Reis (Zona Norte)
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
