Satyros abre inscrições para oficinas grátis de dramaturgia, direção e atuação para teatro digital

Cia. Os Satyros abre inscrições para oficinas digitais – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A Cia. Os Satyros oferece oficinas gratuitas de dramaturgia, direção e atuação para meios digitais. O grupo encenou nada menos que 16 espetáculos especialmente criados para o meio on-line durante a pandemia, muitos deles com elencos de todos os continentes, fomentando um diálogo mundial inédito nas artes cênicas.

Estas peças criadas durante a pandemia reuniram um público de cerca de 60 mil espectadores/aparelhos conectados e receberam um total de 12 prêmios e 14 indicações nacionais e internacionais, no Brasil, nos EUA, na Europa e na Ásia.

As oficinas atenderão a um público sem fronteiras, uma vez que serão realizadas também de forma digital. As inscrições ficam abertas até 29 de maio.

Oficinas gratuitas

. ATUAÇÃO PARA TEATRO DIGITAL: https://forms.gle/ibcw1M6e6BmHH4NcA

. ENCENAÇÃO PARA TEATRO DIGITAL: https://forms.gle/8KDn4PaYojiBbfQ17

. DRAMATURGIA CONTEMPORÂNEA E ESCRITA PERFORMATIVA: https://forms.gle/adzLV4yKqjBsbE9M6

. Ou no site www.satyros.com.br/oficinas

Satyros

A Cia. de Teatro Os Satyros é também uma das mais antigas e importantes em São Paulo. Fundado em 1989 por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, o grupo já produziu em 32 anos mais de 100 espetáculos, se apresentou em 27 países e ganhou mais de 100 prêmios – incluindo os maiores do teatro brasileiro, como APCA, Shell, Mambembe, APETESP, Prêmio Arcanjo de Cultura e Governador do Estado de São Paulo.

Desde o início do período de isolamento, com a pandemia, Os Satyros mergulharam no teatro digital, se tornando uma das companhias mais ativas durante esse momento. Foram 16 espetáculos on-line, além do Festival Satyrianas no mesmo formato, reunindo mais de 400 atrações, das mais variadas expressões artísticas. Por estes trabalhos digitais, já recebeu 12 prêmios e 14 indicações nacionais e internacionais.

A primeira peça a ser pensada para a plataforma do Zoom, “A Arte de Encarar o Medo”, criada e apresentada em 2020, recebeu três montagens: as versões brasileira, afro-europeia e norte-americana, todas com elencos internacionais, dirigidas e ensaiadas remotamente pelo diretor brasileiro Rodolfo García Vázquez e vistas por mais de 30 mil pessoas pelo mundo.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.