Eunice Prudente entra para o Conselho da Adaap, que gere a SP Escola de Teatro

Eunice Prudente é a mais nova conselheira da Adaap, que gere a SP Escola de Teatro – Foto: Bruno Poletti – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Eunice Prudente, atual secretária da Justica da Cidade de São Paulo, é a mais nova conselheira da Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça). Na última quarta-feira, 9, a professora, doutora e pesquisadora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) conheceu e visitou as instalações da Unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, gerida pela Adaap, e foi recebida por Ivam Cabral, diretor executivo, Elen Londero, coordenadora na diretoria, e Dinovan Oliveira, advogado da instituição.

A boa nova! Com o maior prazer – e amor – do mundo, recebemos na SP Escola de Teatro a visita da professora Eunice Prudente, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. A boa notícia: a partir de agora, ëla passa a integrar o Conselho de Administração da Adaap!.

Ivam Cabral
Diretor executivo da Adaap

Eunice Prudente

Atualmente secretária Municipal da Justiça, Eunice é credenciada nos programas de pós graduação, Área Direito do Estado, com projeto “Democracia, igualdade e combate à discriminação”; e Área Direitos Humanos, projeto de pesquisa “O Estado Democrático de Direito – Diversidade e desigualdade no Brasil”.

A professora possui uma grande quantidade de artigos publicados na área jurídica. Ela foi autora da primeira tese que propõe a criminalização da discriminação racial, a qual foi aprovada em 1980 e faz parte do livro “Preconceito Racial e Igualdade Jurídica: a cidadania negra em questão” que foi publicado pela Editora Julex em 1989. Fez parte da Frente da Mulheres Feministas, onde conviveu com grandes nomes do civismo e da política, como Ruth Cardoso, Eva Blay, Marte Suplicy e Ruth Escobar. Além disso, também conviveu com grandes pensadoras do feminismo negro, como Sueli Carneiro e Léa Gonzalez.

Eunice também advoga e possui atuação ativa na Ordem dos Advogados do Brasil, onde vem integrando o conselho estadual, assim como a diretoria da ESA OAB SP e várias comissões.

Dentre as funções públicas que exerceu estão a de diretora Executiva da Fundação PROCON São Paulo ( 2006); secretária de Justiça do Estado de São Paulo de 2007 a 2008 e diretora Técnica na Secretaria de Governo do Estado de São Paulo (2012 a 2020).

Suas funções atuais são de professora doutora na Faculdade de Direito da USP, lotada no Departamento de Direito do Estado, ministrando aulas nos cursos de graduação e de pós-graduação nos programas de mestrado e doutorado nas áreas: Direito do Estado e Direitos Humanos, e de Secretária Municipal da Justiça em São Paulo.

Adaap

A Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) é uma Organização Social de Cultura, sem fins lucrativos, formada por integrantes dos principais grupos de teatro da cidade de São Paulo. Criada para desenvolver e administrar projetos socioeducacionais, culturais e institucionais, desde 2010 a Adaap é gestora da SP Escola de Teatro – um dos mais importantes centros de formação na artes do palco na Amércia Latina. A instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo oferece curso técnico em teatro, gratuito, com oito linhas de estudo, além de cursos de curta duração.

O modelo pedagógico desenvolvido pela Adaap para a SP Escola de Teatro, que une autonomia do estudante e criação coletiva, é referência no Brasil e em outros países, sendo replicado em diversas instituições educacionais. Além de São Paulo, a Associação dos Artistas Amigos da Praça também participa da gestão da MT Escola de Teatro, fruto da parceria entre Unemat, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) e o grupo Cena Onze.

A Adaap é integrante da Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura (Abraosc), um exemplo de modelo de gestão de políticas públicas, implementado no estado de São Paulo.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso