Rapidinhas Teatrais | Thiago Mendonça volta ao teatro em Pessoas Brutas, do Satyros

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Talento farto

Um dos atores mais talentosos de sua geração, Thiago Mendonça está de volta aos palcos como Teodoro em Pessoas Brutas, peça que volta ao Espaço dos Satyros na Praça Roosevelt, em São Paulo. O artista é dirigido por Rodolfo García Vázquez em texto do diretor em parceria com Ivam Cabral sobre moradores paulistanos em crise. Corra pra ver.

Do livro para o palco

Mel Lisboa, Marcello Airoldi e Alexandre Galindo sobem ao palco do Teatro Porto Seguro, nos Campos Elíseos, em São Paulo, nesta sexta, 4 de fevereiro, com Misery – Louca Obsessão. A peça é baseada no best-seller de Stephen King, com versão de William Goldman e adaptação para o português de Claudia Souto e Wendell Bendelack. Eric Lenate dirige a montagem com duas horas de duração. Fôlego farto.

Internacional

A SP Escola de Teatro, instituição gerida pela Adaap, coordena ciclo de aulas para sete universidades europeias no projeto Alexandria Nova, do qual o diretor Rodolfo García Vázquez é um dos supervisores. Que chique. Ah, falando em SP Escola de Teatro, saiu a lista dos aprovados do primeiro semestre de 2022. Está aqui.

Clássico

A diretora Clara Carvalho anda satisfeita com a temporada de Escola de Mulheres no Teatro Aliança Francesa, na República, em São Paulo. A obra celebra os 400 anos do mestre Molière com Ariel Cannal, Brian Penido Ross, Felipe Souza, Fulvio Filho, Gabriela Westphal, Leandro Tadeu, Luiz Luccas, Rogério Pércore e Vera Espuny. Turma boa.

Paladar afinado

A estrela dos musicais Giulia Nadruz e o ator-dramaturgo Luccas Papp são dirigidos por Ivan Parente em MEN.U, peça gastronômica que pode ser vista no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo, até 26 de fevereiro. Sempre aos sábados, às 17h. Estão todos convidados.

Lamento sertanejo

O musical Morte e Vida Severina, de Chico Buarque, estreia em abril, em São Paulo. Falando no clássico poema do pernambucano João Cabral de Melo Neto, ele inspira também Estudo nº 1 – Morte e Vida, do Grupo Magiluth, que pode ser visto no Sesc Ipiranga, em São Paulo. Vai, gente.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Morre pai do Padre Marcelo: “Até a eternidade” Colplay cancela shows no Brasil por doença de Chris Martin Marilyn Monroe, Blonde: Curiosidades do filme Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes