Satyros cancela temporada de Pessoas Brutas após covid-19 no elenco

Pessoas Brutas, do Satyros: temporada cancelada por caso de Covid-19 no elenco - Foto: Andre Stefano Divulgação - Blog do Arcanjo 2022
Pessoas Brutas, do Satyros: temporada cancelada por caso de Covid-19 no elenco – Foto: Andre Stefano Divulgação – Blog do Arcanjo 2022

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A peça Pessoas Brutas, da Cia. de Teatro Os Satyros, é mais uma vítima da nova onda da pandemia e precisou cancelar sua temporada no Espaço dos Satyros, na Praça Roosevelt, em São Paulo, após um ator do elenco testar positivo para a Covid-19.

O Blog do Arcanjo lembra que, nos últimos dias, a triste situação tem sido comum no teatro paulistano. O Teatro Oficina cancelou a temporada de O Bailado do Deus Morto pelo mesmo motivo. Já os musicais Assassinato para Dois, no Teatro das Artes, e Chicago, no Teatro Santander, tiveram suas estreias adiadas nos últimos dias também por casos positivos entre os atores.

Cofundador do Satyros e autor da peça ao lado do diretor Rodolfo García Vázquez, o ator e dramaturgo Ivam Cabral lamentou a suspensão da temporada por conta da nova onda da pandemia.

“Infelizmente, nosso espetáculo “Pessoas Brutas”, que estreou na quinta-feira passada (13/01), acaba de ter sua temporada suspensa. Motivo: a covid19 chegou ao nosso elenco. Um de nossos atores contraiu o vírus e, por isso, estaremos fora de cena por tempo ainda indeterminado”, avisa o artista.

Estão no elenco de Pessoas Brutas os seguintes artistas: Alex de Jesus, Thiago Mendonça, Gabriela Veiga, Gustavo Ferreira, Sabrina Denobile, Tiago Leal, Julia Bobrow, Eduardo Chagas, Henrique Mello, Andre Lu, Dani Moreno e Diego Ribeiro.

Ivam lembra que é a segunda vez seguida que o Satyros precisa suspender uma temporada por questões sanitárias.

“É o segundo espetáculo do Satyros que é suspenso por um motivo parecido. Em dezembro, “Aurora”, que encerraria sua temporada no dia 19, teve que ser cancelada no dia 12, porque, dos oito atores do elenco, seis contraíram a H3N2, a gripe Influenza”, recordou o artista.

Que tempos mais cruéis para os profissionais das artes. Não bastasse termos sido os primeiros a sair de cena, lá em março 2020, agora temos certeza, absoluta mesmo, que seremos os últimos a voltar para os nossos habitats.

Ivam Cabral
Cia. de Teatro Os Satyros

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *