SP Escola de Teatro faz 12 anos como referência internacional nas artes cênicas

Sede da SP Escola de Teatro no bairro do Brás em São Paulo – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo

Com sedes na Praça Roosevelt e no Brás, SP Escola de Teatro tem modelo pedagógico reconhecido internacionalmente

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A SP Escola de Teatro completa 12 anos de fundação nesta quinta (25). O Centro de Formação das Artes do Palco tornou-se neste tempo referência internacional no ensino das artes cênicas. Seu modelo pedagógico premiado é referência a inúmeras instituições mundo afora.

Sob direção executiva de Ivam Cabral e administração pela Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça), a SP Escola de Teatro possuiu duas sedes, uma no bairro do Brás e outra na Praça Roosevelt, no coração do centro paulistano.

Os fundadores da SP Escola de Teatro Alberto Guzik, Cléo De Páris e Ivam Cabral em sua inauguração: 12 anos de história – Foto: Arquivo SP Escola de Teatro – Blog do Arcanjo
Fachada da SP Escola de Teatro na Praça Roosevelt – Foto: Andre Stefano – Divulgação – Blog do Arcanjo

A instituição que já formou artistas renomados e pela qual já passou grandes nomes de nossas artes oferta curso técnico em teatro em oito áreas: atuação, direção, sonoplastia, cenografia e figurino, técnicas de palco, humor, dramaturgia e iluminação. Além disso, oferta cursos e workshops de curta duração por meio de sua Extensão Cultural. Saiba mais no site da SP Escola de Teatro.

O ator e dramaturgo Ivam Cabral, em sua sala na direção executiva da SP Escola de Teatro na Praça Roosevelt em 2014 – Foto: Bob Sousa

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *