Aurora, do Satyros: conheça personagens da peça que estreia na praça Roosevelt

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A Cia de Teatro Os Satyros retorna ao presencial nesta quinta (25) com a estreia de Aurora, a nova peça de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, no Espaço dos Satyros na Praça Roosevelt, onde os artistas fazem temporada gratuita de ingressos disputados pela Sympla até 19/12 com sessões quinta, sexta e sábado, 21h, e domingo, 18h. Em foco, moradores de um pequeno edifício do centro paulistano em seus dramas cotidianos. O Blog do Arcanjo apresenta os personagens e a equipe da peça a seguir em fotos de Andre Stefano.

Saiba mais sobre Aurora, nova peça do Satyros

O ator Ivam Cabral é o misterioso Saltério em Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo

SALTÉRIO (Ivam Cabral)

Guarda muitos segredos, um deles é ter ficado impotente após um acidente. “Nunca mais. Mas não posso falar sobre isso.  Ninguém sabe e nem desconfia. Deus me livre ficarem sabendo disso. Por isso gosto da minha casa. Aqui eu mando nos meus pensamentos. (…) Sair pra que? Tenho tudo aqui.”

A atriz Nicole Puzzi é a bela Justyna em Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo

JUSTYNA (Nicole Puzzi)

Uma mulher muito bonita que deixou para trás uma vida de privações no convento e escolheu São Paulo para recomeçar. Nos dois primeiros dias foi estuprada duas vezes. “Eu só quero diminuir o que dói.”

O ator Gustavo Ferreira é o maternal Mãe em Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo

MÃE (Gustavo Ferreira)

Abusado na infância, resolve se dedicar a crianças de rua, acolhendo-as e alimentando-as. Ganha o apelido de mãe por seu instinto protetor. Em pouco tempo torna-se ele o abusador. “Faço comida pra eles, dou de mamar pra eles. É que sou muito religioso e por isso Deus me perdoa. Me perdoa sempre.”

O ator Henrique Mello é o gestor de redes sociais Acácio em Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo

ACÁCIO (Henrique Mello)

Tem 28 anos e criou uma empresa que vende seguidores e curtidas para redes sociais. Ganha um bom dinheiro com clientes famosos, vindos da política e do mundo do entretenimento. Cria perfis fakes. “Eu pago as minhas contas, eu não maltrato ninguém, ajudo até as pessoas, sempre faço isso.”

A atriz Julia Bobrow é bandida Bola em Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo

BOLA (Julia Bobrow)

Abandona o lar desajustado em que vivia com a irmã prostituta, e com a vida nas ruas torna-se uma assaltante profissional, chefe de sua própria equipe. “Doze anos no ramo e nenhuma cana. Claro que aprendi o negócio direito. Molho as mãos dos samangos que me garantem a guarda.”

A atriz Marcia Dailyn é a insone Diega em Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo

DIEGA (Marcia Dailyn)

Mora no apartamento exatamente em cima de uma boate gay que funciona de segunda a segunda e não a deixa dormir. Vive sonhando com um voo de helicóptero em que lançará potentes explosivos para acabar com todo mundo. “Ah, se eu tivesse um helicóptero!”, ela repete para si e para todos.

O ator Eduardo Chagas é o misterioso Ordálio em Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo

ORDÁLIO (Eduardo Chagas)

Ordálio significa ‘aquele que detém o poder das decisões’. Há décadas trabalhou na fábrica de tecidos de Lourdes Roséli, localizada onde hoje é o bar Trombeta. Guarda um grande segredo. “A verdade é que a gente tem mais desejo do que a possibilidade de realizar esses desejos. Desejos são desejos, não são para serem julgados.”

Equipe nos bastidores de Aurora

Rodolfo García Vázquez, diretor de Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo
Diego Ribeiro, produtor geral de Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo
Adriana Vaz, design de aparência de Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo
O iluminador e operador técnico Flávio Duarte de Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo
Letícia Gomide, assistente de design de aparência de Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *