Aurora, do Satyros: conheça personagens da peça que estreia na praça Roosevelt

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A Cia de Teatro Os Satyros retorna ao presencial nesta quinta (25) com a estreia de Aurora, a nova peça de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, no Espaço dos Satyros na Praça Roosevelt, onde os artistas fazem temporada gratuita de ingressos disputados pela Sympla até 19/12 com sessões quinta, sexta e sábado, 21h, e domingo, 18h. Em foco, moradores de um pequeno edifício do centro paulistano em seus dramas cotidianos. O Blog do Arcanjo apresenta os personagens e a equipe da peça a seguir em fotos de Andre Stefano.

Saiba mais sobre Aurora, nova peça do Satyros

O ator Ivam Cabral é o misterioso Saltério em Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo

SALTÉRIO (Ivam Cabral)

Guarda muitos segredos, um deles é ter ficado impotente após um acidente. “Nunca mais. Mas não posso falar sobre isso.  Ninguém sabe e nem desconfia. Deus me livre ficarem sabendo disso. Por isso gosto da minha casa. Aqui eu mando nos meus pensamentos. (…) Sair pra que? Tenho tudo aqui.”

A atriz Nicole Puzzi é a bela Justyna em Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo

JUSTYNA (Nicole Puzzi)

Uma mulher muito bonita que deixou para trás uma vida de privações no convento e escolheu São Paulo para recomeçar. Nos dois primeiros dias foi estuprada duas vezes. “Eu só quero diminuir o que dói.”

O ator Gustavo Ferreira é o maternal Mãe em Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo

MÃE (Gustavo Ferreira)

Abusado na infância, resolve se dedicar a crianças de rua, acolhendo-as e alimentando-as. Ganha o apelido de mãe por seu instinto protetor. Em pouco tempo torna-se ele o abusador. “Faço comida pra eles, dou de mamar pra eles. É que sou muito religioso e por isso Deus me perdoa. Me perdoa sempre.”

O ator Henrique Mello é o gestor de redes sociais Acácio em Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo

ACÁCIO (Henrique Mello)

Tem 28 anos e criou uma empresa que vende seguidores e curtidas para redes sociais. Ganha um bom dinheiro com clientes famosos, vindos da política e do mundo do entretenimento. Cria perfis fakes. “Eu pago as minhas contas, eu não maltrato ninguém, ajudo até as pessoas, sempre faço isso.”

A atriz Julia Bobrow é bandida Bola em Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo

BOLA (Julia Bobrow)

Abandona o lar desajustado em que vivia com a irmã prostituta, e com a vida nas ruas torna-se uma assaltante profissional, chefe de sua própria equipe. “Doze anos no ramo e nenhuma cana. Claro que aprendi o negócio direito. Molho as mãos dos samangos que me garantem a guarda.”

A atriz Marcia Dailyn é a insone Diega em Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo

DIEGA (Marcia Dailyn)

Mora no apartamento exatamente em cima de uma boate gay que funciona de segunda a segunda e não a deixa dormir. Vive sonhando com um voo de helicóptero em que lançará potentes explosivos para acabar com todo mundo. “Ah, se eu tivesse um helicóptero!”, ela repete para si e para todos.

O ator Eduardo Chagas é o misterioso Ordálio em Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo

ORDÁLIO (Eduardo Chagas)

Ordálio significa ‘aquele que detém o poder das decisões’. Há décadas trabalhou na fábrica de tecidos de Lourdes Roséli, localizada onde hoje é o bar Trombeta. Guarda um grande segredo. “A verdade é que a gente tem mais desejo do que a possibilidade de realizar esses desejos. Desejos são desejos, não são para serem julgados.”

Equipe nos bastidores de Aurora

Rodolfo García Vázquez, diretor de Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo
Diego Ribeiro, produtor geral de Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo
Adriana Vaz, design de aparência de Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo
O iluminador e operador técnico Flávio Duarte de Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo
Letícia Gomide, assistente de design de aparência de Aurora, nova peça do Satyros – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão