Satyros cria versão digital da premiada peça Pessoas Perfeitas

Os Satyros trazem para o universo online a premiada peça Pessoas Perfeitas - Foto: André Stefano/Divulgação - Blog do Arcanjo
Os Satyros recriam no digital a premiada peça Pessoas Perfeitas, com o ator Eduardo Chagas – Foto: Andre Stefano/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma das companhias mais importantes, antigas e premiadas de São Paulo, Os Satyros trazem a versão digital da peça que foi sucesso de crítica e público em 2014: Pessoas Perfeitas, ganhadora de prêmios como APCA de melhor espetáculo, Shell de melhor texto e Aplauso Brasil de melhor dramaturgia entre outros. A obra foi a primeira parte da Trilogia das Pessoas, e o espetáculo tem como tema os moradores anônimos da grande metrópole brasileira.

Ivam Cabral em cena de Pessoas Perfeitas – Foto: André Stéfano/Divulgação – Blog do Arcanjo

A vida de pessoas anônimas com seus dramas e sonhos

A peça trata dos conflitos existentes na vida desses ilustres desconhecidos moradores paulistanos que, mesmo sendo completamente diferentes um do outro, em algum ponto da vida se encontram e convivem a despeito de suas diferenças.

Solidão, desencontro com a família e a perda da identidade devido a esse anonimato da cidade grande são o fio condutor da obra, mostrado no conflito e na coexistência que existe entre os personagens.

Uma jovem mística chega do interior e acaba namorando um garoto de programa, que não entra em contato com sua família, que o procura incessantemente, há anos. Mesmo nessa busca, seu pai acaba conhecendo uma travesti pelo disque-amizade.

A travesti cuida de sua mãe idosa durante o dia para se transformar de noite em busca de amizade e conforto e ainda tem uma irmã, que sonhava em ser uma cantora famosa, mas está fadada a morrer devido a um câncer e carrega uma paixão doentia há 20 anos por um escritor malsucedido que vive regado de uísque e cocaína, vagando perdido na boemia.

No elenco estão Julia Bobrow, Henrique Mello, Eduardo Chagas, Fernanda D’Umbra, Ivam Cabral, Sabrina Denobile e Fábio Penna.

Pessoas Perfeitas é inspirada na vida de moradores do centro de SP – Foto: Ernesto Vasconcelos/Clix/Festival de Curitiba – Blog do Arcanjo

Satyros no digital

Logo no início da pandemia, Os Satyros se lançaram no mundo virtual, tendo apresentado 13 espetáculos online e também realizaram o Festival Satyrianas, ganhador do Prêmio Arcanjo de Cultura, contando com mais de 400 apresentações das mais variadas expressões artísticas. A Trilogia das Pessoas também conta com os espetáculos Pessoas Sublimes, de 2016, e Pessoas Brutas, de 2017.

Pessoas Perfeitas estreia nesta sexta, dia 20 de agosto, às 21h, com ingressos gratuitos e também conta com possível contribuição de R$10 aos artistas. A temporada vai até dia 10 de outubro. Retire aqui seu ingresso através do Sympla e confira também o Instagram oficial do grupo Os Satyros:

https://www.instagram.com/p/CSr48zlLlPD/

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *