Henrique Mello é destaque no cinema e teatro: ‘Faço arte para viver’ | Podcast do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O Podcast do Arcanjo desta semana recebe o artista multiplataforma Henrique Mello. Ele é ator, designer, editor, videomaker e cineasta. O artista filma o novo longa do Satyros Cinema, no qual também assina pela primeira vez a montagem: The Art Facing Fear (A Arte de Encarar o Medo),com lançamento previsto para o fim de 2022. Além disso, está no Festival Hollywood Fringe com o espetáculo The Love Song (Uma Canção de Amor) e retoma o espetáculo Pessoas Perfeitas, sucesso da Cia. Os Satyros, agora em versão digital.

Ouça Henrique Mello no Podcasto do Arcanjo!

Mello confessa a Miguel Arcanjo que amaria se dedicar somente à atuação, mas entende que a tecnologia é uma grande aliada em sua formação artística, ampliando o seu leque de criação. Sua atuação vai de designer e edição de vídeo a transmissões online, como do show de Divina Valéria. Agora, adentra nas produções cinematográficas.

“Eu confesso que ia amar me dedicar só a atuação, mas sou apaixonado por outras coisas. Uma delas é a tecnologia. A gente precisa entender que tanto a internet como a tecnologia não estão aqui para confrontar ninguém, mas sim para colaborar, acrescentar à nossa arte”, pontua.

O ator fala sobre o privilégio de conviver com artistas de outras gerações e que não imaginaria conhecer, relembrando a grande diva cubana Phedra D. Córdoba, que partiu em 2016, e Roberto Francisco, que morreu no começo de agosto e com quem contracenou. Afinal, Roberto foi seu parceiro de cena no espetáculo Uma Canção de Amor, apresentado de forma gravada como uma homenagem ao artista.

Mello se emociona ao falar do seu companheiro de cena, amigo e ídolo. “Eu tenho certeza que ele deve está muito feliz de onde ele estiver. E enquanto eu estiver vivo, estarei falando desse cara e homenageando-o do jeito que ele merece”, diz.


Questionado como se sente ao fazer tantas coisas e sobre o papel do artista, ele é certeiro e dá uma declaração doce e apaixonada, revelando que nasceu para fazer arte. ”O artista está aqui para desvelar a realidade, ensinar e aprender. E eu vivo a arte”.

Colaborou Rodrigo Barros

Ouça Henrique Mello no Podcasto do Arcanjo!

O ator Henrique Mello - Foto: Annelize Tozetto - Blog do Arcanjo
O ator Henrique Mello – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023