Brasil se une ao Quênia em parceria inédita do Satyros com o Bold Theatre | Podcast do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma parceria inédita e histórica entre o teatro brasileiro e o teatro queniano. O diretor Rodolfo García Vázquez, da Cia. de Teatro Os Satyros, dirige o espetáculo Toshanisha – The New Normals, dele com Ivam Cabral, em parceria com o Bold Theatre Kenya, de Nairóbi, a capital do Quênia, país do leste da África e uma das mais importantes nações do continente.

Rodolfo García Vázquez é o entrevistado desta semana no Podcast do Arcanjo, no qual ainda fala da montagem nova de The Art of Facing Fear (A Arte de Encarar o Medo), que estreia na próxima semana com atores de 25 países. “Essa pandemia nos prendeu em casa, mas também nos jogou para o mundo. Acabamos parando em lugares que nunca imaginaríamos parar. Essa montagem é a prova desse sucesso. Só depende de você estar disponível para enfrentar o dragão e fazer história no teatro, mesmo na pandemia”, afirma.

A peça estreia neste sábado (12) e conta com equipe que reúne artistas dos dois países. “Toshanisha é uma maneira dos quenianos e do pessoal da África do Leste lidar com a presença do homem branco no continente africano, uma forma meio desconfiada, ir devagar, tateando o que vem pela frente”, conta o artista, que é o primeiro latino-americano a integrar o conselho editorial da importante revista britânica cênica Theatre, Dance and Performance Training.

Ouça o Podcast do Arcanjo com Rodolfo García Vázquez!

Veja a peça Toshanisha!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

1 Resultado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso Gal Costa morre aos 77 anos Festival Satyrianas tem mil artistas na Praça Roosevelt