Brasil se une ao Quênia em parceria inédita do Satyros com o Bold Theatre | Podcast do Arcanjo
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Uma parceria inédita e histórica entre o teatro brasileiro e o teatro queniano. O diretor Rodolfo García Vázquez, da Cia. de Teatro Os Satyros, dirige o espetáculo Toshanisha – The New Normals, dele com Ivam Cabral, em parceria com o Bold Theatre Kenya, de Nairóbi, a capital do Quênia, país do leste da África e uma das mais importantes nações do continente.
Rodolfo García Vázquez é o entrevistado desta semana no Podcast do Arcanjo, no qual ainda fala da montagem nova de The Art of Facing Fear (A Arte de Encarar o Medo), que estreia na próxima semana com atores de 25 países. “Essa pandemia nos prendeu em casa, mas também nos jogou para o mundo. Acabamos parando em lugares que nunca imaginaríamos parar. Essa montagem é a prova desse sucesso. Só depende de você estar disponível para enfrentar o dragão e fazer história no teatro, mesmo na pandemia”, afirma.
A peça estreia neste sábado (12) e conta com equipe que reúne artistas dos dois países. “Toshanisha é uma maneira dos quenianos e do pessoal da África do Leste lidar com a presença do homem branco no continente africano, uma forma meio desconfiada, ir devagar, tateando o que vem pela frente”, conta o artista, que é o primeiro latino-americano a integrar o conselho editorial da importante revista britânica cênica Theatre, Dance and Performance Training.
Ouça o Podcast do Arcanjo com Rodolfo García Vázquez!
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
1 Resultado
[…] Fonte: Blog do Arcanjo […]