Rapidinhas: Diva e muso do Satyros lavam a alma por dias melhores

Atores do Satyros, Henrique Mello e Marcia Dailyn fazem pedido por dias melhores
Muso e diva do Satyros, Henrique Mello e Marcia Dailyn pedem dias melhores – Foto: Ivam Cabral/Divulgação – Blog do Arcanjo

Clareia

Marcia Dailyn e Henrique Mello lavaram a alma nesta semana e pediram por dias melhores. A diva e o muso do Satyros estão em cartaz na peça digital As Mariposas. Ambos concentraram o pensamento para atrair o que for bom. Que assim seja. Amém.

Carol Hubner e Juan Manuel Tellategui protagonizam Cápsula do Tempo – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Cápsula do Tempo

A atriz brasileira Carol Hubner e o ator argentino Juan Manuel Tellategui protagonizam Cápsula do Tempo, obra inédita de Miguel Arcanjo Prado ambientada em SP e Buenos Aires. Eduardo Martini dirige a peça digital, com Rodrigo Barros e Henrique Mello na equipe criativa. No Festival Dramaturgias em Tempo de Isolamento do Satyros, 28/3, 15h. Vai dar o que falar.

Tania Khalill e Jair Rodrigues lança projeto de teatro para crianças – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Eu canto e danço

O casal Jair Oliveira e Tania Khalil segue firme e forte com o Grandes Pequeninos, projeto indicado ao Grammy Latino como melhor álbum infantil em 2009 e que deu origem ao canal no YouTube com mais de 300 mil inscritos. A partir de 31 de março, a dupla dá mais um passo com um curso para crianças de 2 a 12 anos, focado em dança, música e interpretação por meio dos musicais da Broadway, na Sympla. Que chique.

Cena da peça O Ensaio Invisível - Foto: Bianca Fina/Divulgação - Blog do Arcanjo
Cena da peça O Ensaio Invisível – Foto: Bianca Fina/Divulgação – Blog do Arcanjo

Quer participar?

O Coletivo de Teatro Off Off Broadway volta com O Ensaio Invisível de 19 a 28 de março, com sessões grátis de sexta a domingo, às 20h, no YouTube. O elenco é formado por Morgana Sales, Fábio Teixeira, Carla Zanini, Fábia Mirassos, Josias Fabian e Guigo Ribeiro, com direção de Samanta Precioso. Espectadores podem participar da peça, respondendo a perguntas e contribuindo com a história. Gostou?

A atriz Cléo De Páris - Foto: Bob Sousa - Blog do Arcanjo
A atriz Cléo De Páris – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo

É pique

Cléo De Páris, a atriz, fez aniversário nesta semana. A coluna manda os parabéns.

Peça O Urso do Grupo Tapa - Foto: Ronaldo Gutierrez/Divulgação - Blog do Arcanjo
Peça O Urso do Grupo Tapa – Foto: Ronaldo Gutierrez/Divulgação – Blog do Arcanjo

Todos verão

O outono começa neste sábado, mas o verão tem direito ao último adeus nos palcos digitais. O Festival de Verão Online – Grupo TAPA traz 4 espetáculos gravados no Teatro Aliança Francesa e transmitidos pelo Zoom, sob direção de Eduardo Tolentino de Araújo com ingressos na Sympla. Estão todos convidados.

Ivam Cabral, ator e fundador do Satyros
O ator Ivam Cabral – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo

Olha a cobra

O ator Ivam Cabral encontrou um filhote de cobra coral no jardim de sua casa, nas margens da represa de Guarapiranga, em Parelheiros, extremo da zona sul paulista. “Um misto de pavor e fascínio”, definiu. Eita.

O ator Gustavo Rodrigues na peça 27's - Foto: José Eduardo Limongi/Divulgação - Blog do Arcanjo
O ator Gustavo Rodrigues na peça 27’s – Foto: José Eduardo Limongi/Divulgação – Blog do Arcanjo

Mistério do 27

Chamada de peça-filme, 27’s tem direção de Vera Holtz, Guilherme Leme Garcia e Gustavo Leme. A temática é o tal do Clube dos 27, grupo de artistas que morrem aos 27 anos. Apresentações no YouTube de 27 a 31 de março. Soturno.

Divina Valéria está em projeto com Claudio Tovar, Lucinha Lins e Barbara Bruno – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Disputada

Divina Valéria, a lendária Divina Diva, foi especialmente convidada pelo casal Lucinha Lins e Claudio Tovar para participar de um novo projeto artístico. O que é? Ela não conta nem sob tortura, mas deixa escapar quase sem querer que no elenco também estará Bárbara Bruno. A coluna já descobriu que Tovar, integrante original do icônico Dzi Croquettes, vai dirigir. Aguardemos ansiosos.

A Divina Diva Camille K - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
A Divina Diva Camille K – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Diva do folhetim

Falando em Divinas Divas, Camille K., outra integrante lendária do grupo que virou documentário de Leandra Leal, foi assunto nos últimos dias. É que ela apareceu no último capítulo de A Força do Querer, na Globo. Vários amigos mandaram parabéns por sua impecável elegância em cena. Danada.

Peça digital Help tem Mawusi Tulani, Wand Barbosa, Sidney Santiago Kuanza e o inglês James Turpin - Foto: Caio Oviedo/Divulgação - Blog do Arcanjo
Peça digital Help tem Mawusi Tulani, Wand Barbosa, Sidney Santiago Kuanza e o inglês James Turpin – Foto: Caio Oviedo/Divulgação – Blog do Arcanjo

Pra gringo ver

O ator inglês James Turpin, que fez um dos gringos do filme Bacurau, está ao lado de Mawusi Tulani, Wand Barbosa e Sidney Santiago Kuanza em Help, peça escrita e dirigida pelo último. Neste fim de semana o Festival Cultura Inglesa no Sesc em Casa. Integração em cena.

A atriz Tati Caltabiano faz peça sobre seu parto - Foto: Arô Ribeiro/Divulgação - Blog do Arcanjo
A atriz Tati Caltabiano faz peça sobre seu parto – Foto: Arô Ribeiro/Divulgação – Blog do Arcanjo

Hora do parto

Tati Caltabiano se inspirou no parto natural e domiciliar de sua primeira filha para criar a peça A Conquista de Miranda_Uma Versão Isolada. As sessões grátis são de 22 a 31 de março pela plataforma da Mungunzá Digital. Na obra, ela discute a violência obstétrica e ainda revive o transe do parto. Olha só.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP