Teatro Kaus compartilha memórias e aprendizados com o público

Por Miguel Arcanjo Prado

A Teatro Kaus Cia. Experimental compartilha com o público seus Cadernos do Kaus. Tratam-se de publicações que documentam os processos criativos da trupe nos últimos anos e ainda transcrevem bate-papos com personalidades da cena teatral, bem como condensam obras de ícones da dramaturgia hispânica contemporânea.

Estão disponíveis de graça em PDF os livros O Teatro na América Latina e Teatro Kaus – Da América Latina à Espanha. Este último reúne 10 anos de dramaturgia hispânica, com a qual o grupo dialogou nas peças Hysterica Passio e O Casal Palavraskis, ambos da espanhola Angélica Liddell.

O grupo ainda estreia em seu canal no YouTube aulas teatrais, nas quais compartilham com amantes do teatro as mais importantes lições aprendidas desde a fundação do Kaus, em 1998, em São José dos Campos, transferindo-se em 2001 para São Paulo. A série se chama Falando de Teatro com o Kaus e foi contemplada pela Lei Aldir Blanc.

Imagem: Os atores Amália Pereira, Angelo Coimbra e Lauanda Varone em O Casal Palavrakis, do Teatro Kaus, apresentada em São Paulo em 2013 – Foto: Christiane Forcinito/Divulgação/Arquivo blogdoarcanjo.com

Siga @miguel.arcanjo!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. É coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, colunista do Notícias da TV e faz o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg



Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *