Maria Bethânia promete live intensa no sábado de Carnaval

Por Zirlene Lemos

A cantora Maria Bethânia finalmente vai fazer sua primeira “live”, bem neste sábado de Carnaval, 13/2. Ela promete um show intenso, como é de seu feitio.

É fato que o Carnaval 2021 foi adiado ou cancelado na maior parte do Brasil, mas nem por isso os amantes da boa música vão ficar sem opções.

Essa é uma das lives mais aguardadas, no formato de show sem público e transmitido pela internet, que se popularizou desde o início da pandemia de Covid-19.

Leia também:
Gal Costa lança Nenhuma Dor
Daniela Mercury faz live de Carnaval
São Paulo tem Carnaval digital em 2021

Se o formato já está consolidado, por outro lado a artista faz sua estreia nas lives neste show que será transmitido da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a partir das 22h pela Globoplay, com sinal aberto para não-assinantes.

A data vem repleta de simbolismo para Maria Bethânia, que sempre consulta seus orixás antes de tomar qualquer decisão. O dia 13 de fevereiro marca o aniversário de carreira da baiana, sua estreia no Teatro Opinião (1965), para substituir Nara Leão. E dia 13 de fevereiro também é o dia em que desfilou como campeã pela Mangueira, no Carnaval de 2016. Ou seja, a data é pé quente.

Fora dos palcos desde 2019, quando apresentou a turnê de Claros Breus, que teve algumas apresentações canceladas em março de 2020 pela pandemia, a intérprete promete um repertório diversificado.

O Blog do Arcanjo adianta que estão entre suas escolhas sambas de roda, músicas inéditas do próximo disco e ainda clássicos como Explode Coração e Olhos nos Olhos.

Pelo visto, a cantora superou o medo de digital e aderiu de vez às lives.

Bethânia ainda prepara para volta ao presencial em 12 de setembro, quando será muito bem acompanhada. Ela foi a primeira artista confirmada no Coala Festival 2021.

A oitava edição do evento deve acontecer no Memorial da América Latina, em São Paulo, e também contará com Alceu Valença, Gal Costa e Black Alien, presenças já confirmadas. Que venha logo a vacina!

Siga @miguel.arcanjo!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *