Gal Costa propõe cura com disco Nenhuma Dor

Por Miguel Arcanjo Prado

O mundo não anda nada fácil, totalmente enfermo por onde quer que se mire. Sobretudo o Brasil. Pois a grande cantora baiana Gal Costa, do alto da sabedoria alcançada em seus 75 anos de vida, propõe cura aos brasileiros e terráqueos que ouvirem seu novo disco, Nenhuma Dor, pela gravadora Biscoito Fino.

“A Arte joga a gente para outra dimensão, nos faz sonhas e também esquecer as dores do mundo”, explica, coberta de razão. “Em meio ao caos, uma música pode ser um alento”, declarou à revista Vogue deste mês.

No álbum, ela faz duetos com homens talentosos da nova geração. O Blog do Arcanjo adianta quais são: Antonio Zambujo (Portugal), Criolo, Jorge Drexler (Uruguai), Rodrigo Amarante, Rubel, Seu Jorge, Silva, Tim Bernardes, Zé Ibarra e Zeca Veloso.

Mais uma vez Gal está sob os cuidados artísticos de Marcus Preto, jornalista musical de sucesso e que se tornou diretor artístico da cantora desde 2013 e fez Gal e sua música dialogarem com as novas gerações, renovando o repertório e a carreira da artista.

“O que mais quero é fazer um show quando tudo isso acabar”, avisa Gal Costa, que entrou na programação do Festival Coala, previsto para 11 e 12 de setembro no Memorial da América Latina, em São Paulo. Queira Deus, Oxalá.

Siga @miguel.arcanjo!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

2 Resultados

  1. 11/02/2021

    […] público e transmitido pela internet, que se popularizou desde o início da pandemia de Covid-19. Leia também: Gal Costa lança Nenhuma DorDaniela Mercury faz live de CarnavalSão Paulo tem Carnaval digital em […]

  2. 22/02/2021

    […] Miguel Arcanjo PradoApós gravar com Daniela Mercury e lançar o disco Nenhuma Dor, a cantora Gal Costa tem mais uma novidade. A artista de 75 anos informou ao Blog do Arcanjo que […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *