Vacinadas, grandes estrelas comemoram imunização

Por Zirlene Lemos

Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Nathalia Timberg, Elza Soares e Lima Duarte são alguns dos artistas veteranos de nossa cultura já imunizados contra a Covid-19. O Blog do Arcanjo conta que eles já receberam a 1ª dose da vacina, pois estão no grupo de risco e têm prioridade na imunização por causa da idade avançada.

Fernanda Montenegro, 91 anos, divulgou um vídeo em suas redes sociais onde mostra o momento em que recebeu a dose da vacina. Ela aproveitou a ocasião para agradecer aos SUS (Sistema Único de Saúde) e à Fiocruz. “Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis, ao SUS e seus colaboradores, aos postos de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro”.

Já a atriz Laura Cardoso, de 93 anos, saiu do posto de saúde onde foi vacinada em São Paulo, exibindo a carteirinha de vacinação em um sinal de apoio aos profissionais do SUS, incansáveis batalhadores na luta contra a pandemia.

Nathália Timberg, 91 anos, também já foi imunizada com a 1ª dose da vacina, conforme divulgado por seu agente, e recebeu o carinho de fãs anônimos e famosos, como Thalita Rebouças e Beth Goulart, entre outros artistas.

Mais uma artista a ser imunizada, foi a cantora Elza Soares, de 90 anos. Ela chegou foi vacinada no Rio de Janeiro com a bandeira do Brasil nas mãos e relatou em sua conta no Instagram que estava “com o coração cheio de esperanças e o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao Coronavírus”. Combativa e engajada a cantora chamou a atenção para a importância da imunização em massa. “Precisamos imunizar toda a nossa população”. Elza ressaltou ainda que “a ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação”.

O ator Lima Duarte, 91 anos, também já foi vacinado em Indaiatuba, no interior de São Paulo e comemorou. “Enfim, vacinado diante de uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses. Mas a ciência venceu!”, desabafou.

Quem “aguarda na fila” para receber a vacina e enquanto isso segue divertindo seus seguidores é Ary Fontoura, que neste final de semana compartilhou um vídeo dançando na chuva com uma capa amarela impermeável. “Comemorando a chuva! Aguardando o meu dia de tomar vacina e desejando um lindo fim de semana a todos vocês”, escreveu no post.

Siga @miguel.arcanjo!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *