Lucas Penteado está fora do BBB 21

Por Miguel Arcanjo Prado

Lucas Penteado deixou a casa do BBB 21, o Big Brother Brasil, na Globo, neste domingo, 7. A emissora informou que vai explicar a saída do rapaz na edição deste domingo à noite. A saída do ator, que integrou a Cia. de Teatro Os Satyros e atuou ainda em Malhação, acontece após Lucas dar o primeiro beijo entre dois homens do reality, no participante Gilberto, entrando os dois para a história da TV. O ator afirmou ser bissexual.

Enquanto a Festa Holi Festival rola na área externa, após beijar com intensidade e muita química Gilberto e prometer ao crush que o romance continua na vida lá fora, o rapaz arrumou suas malas e seguiu para a porta do Confessionário. Antes, falou para Gilberto: “Você lá fora vai ver que não é brincadeira”.

A voz do Big Boss anunciou aos outros participantes a saída: “O Lucas não está mais no Big Brother Brasil. Agora vocês são 18 competidores e todos com chances iguais de chegar a final. Boa sorte”, desejou a voz.

Suposto áudio chama Lucas de ‘monstro’ e ‘gremlim’

O rapper Projota também quis deixar o reality neste domingo, mas teria sido impedido por Boninho, segundo o site Notícias da TV. Um áudio vazado, supostamente do diretor do reality da Globo, afirma sobre Lucas: “Na hora que bebe vira um monstro […]. O moleque é de boa. Bebia e virava gremlin. A gente não sabia que ele não podia beber”.

Lucas e Gilberto fizeram história no BBB e na TV

O beijo dado por Gilberto e Lucas no reality é uma vitória da população LGBTQIA+ e marca a quebra de um padrão preconceituoso do programa, onde beijos héteros sempre existiram à exaustão sem que ninguém se queixasse, mas nunca houve visibilidade para qualquer tipo de romance que representasse a comunidade LGBTQIA+.

O beijo de Lucas e Gilberto no BBB é um avanço enorme, sobretudo em uma emissora que até poucos anos atrás assassinava em suas novelas casal de lésbicas ou cortava cenas de beijos entre pessoas do mesmo sexo de suas novelas.

Na onda conservadora que acoberta o país, um beijo entre dois homens em um programa assistido por milhões na faixa do horário nobre é ainda mais potente e carregado de simbolismo.

Quando Lucas disse que pretendia sair do programa, Camila e Sarah pediram que ele tivesse calma e repensasse sua atitude.

“Tentei ser eu de todas as formas. Vocês estão me tirando”, afirmou Lucas.

O brother caminhou até a área externa com as malas. Karol e Juliette ainda tentaram impedir novamente o ator. “Não desiste”, implorou Juliette.

Mas, foi em vão. E ele seguiu para fora da casa mais vigiada do país. Mas, uma coisa é certa: Lucas sai infinitamente maior do que entrou e nos braços do público.

Lucas e Gilberto dão beijo histórico do BBB

Lucas Koka começou como ator na Cia. de Teatro Os Satyros, na praça Roosevelt, centro de SP – Foto: Andre Stefano/Satyros/Divulgação – blogdoarcanjo.com

Cia. Os Satyros abraça Lucas Koka Penteado

A Cia. de Teatro Os Satyros divulgou comunicado neste domingo em apoio a Lucas Koka Penteado. O texto é assinado pelo grupo teatral fundado por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez no qual Lucas começou a carreira, na praça Roosevelt, centro de São Paulo, no projeto Satyros Teens. Na época ele era secundarista na Escola Estadual Caetano de Campos, também na praça Roosevelt e liderava o grêmio estudantil.

Leia o pronunciamento da companhia:

“Os Satyros vem através deste comunicado, prestar apoio total ao ex-participante do BBB21, Lucas Penteado, e à sua família, em um momento tão conturbado e de fragilidade pessoal.

Durante sua adolescência, Koka (como o conhecemos) iniciou sua carreira como ator adolescente de nosso projeto Satyros Teens.

Sempre foi um jovem afável e carinhoso, cheio de talento e energia. Nunca foi desrespeitoso ou agressivo.

Ao sair dos Satyros, contou com o nosso apoio quando se tornou líder do movimento estudantil que ocupou as escolas públicas de São Paulo.

Através de sua liderança, pudemos contribuir com mantimentos para os jovens do movimento. Sua capacidade de articulação e diálogo foi fundamental naquele momento.

Você vai superar tudo isso, Koka! Conte conosco sempre. A Praça Roosevelt é tua casa e estará sempre de portas abertas para tua arte”
, diz o texto postado por Ivam Cabral.

Siga @miguel.arcanjo!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

Veja o beijo:

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

Leia todos os textos de Miguel Arcanjo Prado

Please follow and like us:

5 Resultados

  1. 07/02/2021

    […] URGENTE: Lucas está fora do BBB […]

  2. 07/02/2021

    […] de Teatro Os Satyros divulgou comunicado neste domingo em apoio a Lucas Koka Penteado, após sua saída do BBB, o Big Brother Brasil, na Globo, neste domingo. “Conte sempre conosco”, diz o pronunciamento.O texto é assinado pelo […]

  3. 12/02/2021

    […] estava tudo isso quando,  ela partiu para cima de Lucas, um homem negro ‘da quebrada’ que se assumiu bissexual no BBB21? Em tom provocativo e apontando o dedo, ela em vez de acolher o irmão negro, acusou o brother de […]

  4. 12/02/2021

    […] estava tudo isso quando,  ela partiu para cima de Lucas, um homem negro ‘da quebrada’ que se assumiu bissexual no BBB21? Em tom provocativo e apontando o dedo, ela em vez de acolher o irmão negro, acusou o brother de […]

  5. 12/02/2021

    […] artista que integrou os elencos de Malhação, na Globo, e da Cia. Os Satyros, no teatro. O rapaz deixou por vontade própria o BBB 21 no último domingo após sofrer ataques depois de ter dado um beijo no participante Gil, o primeiro […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *