Conte conosco Lucas Koka Penteado, diz Cia. Os Satyros, onde ele estreou

Por Miguel Arcanjo Prado

A Cia. de Teatro Os Satyros divulgou comunicado neste domingo em apoio a Lucas Koka Penteado, após sua saída do BBB, o Big Brother Brasil, na Globo, neste domingo. “Conte sempre conosco”, diz o pronunciamento.

O texto é assinado pelo grupo teatral fundado há 31 anos por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez e no qual Lucas começou a carreira, na praça Roosevelt, centro de São Paulo, no projeto Satyros Teens, que oferece iniciação teatral a adolescentes.

Na época em que atuava nas peças do Satyros, Lucas era estudante secundarista na Escola Estadual Caetano de Campos, que fica também na praça Roosevelt, e liderava o grêmio estudantil. Devido à sua experiência no teatro, ele conseguiu o papel que lhe levou à TV, em Malhação, em 2017.

Lucas Koka Penteado no palco do Satyros, onde começou como ator na Praça Roosevelt, em São Paulo – Foto: Andre Stefano/Satyros/Divulgação – blogdoarcanjo.com

Leia o pronunciamento da Cia. de Teatro Os Satyros em apoio a Lucas Koka Penteado:

“Os Satyros vem através deste comunicado, prestar apoio total ao ex-participante do BBB21, Lucas Penteado, e à sua família, em um momento tão conturbado e de fragilidade pessoal.

Durante sua adolescência, Koka (como o conhecemos) iniciou sua carreira como ator adolescente de nosso projeto Satyros Teens.

Sempre foi um jovem afável e carinhoso, cheio de talento e energia. Nunca foi desrespeitoso ou agressivo.

Ao sair dos Satyros, contou com o nosso apoio quando se tornou líder do movimento estudantil que ocupou as escolas públicas de São Paulo.

Através de sua liderança, pudemos contribuir com mantimentos para os jovens do movimento. Sua capacidade de articulação e diálogo foi fundamental naquele momento.

Você vai superar tudo isso, Koka! Conte conosco sempre. A Praça Roosevelt é tua casa e estará sempre de portas abertas para tua arte”
, diz o texto postado por Ivam Cabral.

Lucas Koka Penteado deixa o BBB

Lucas e Gilberto dão beijo histórico

Siga @miguel.arcanjo!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

Leia todos os textos de Miguel Arcanjo Prado

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. 12/02/2021

    […] era que o público desse R$ 1,5 milhão ao artista que integrou os elencos de Malhação, na Globo, e da Cia. Os Satyros, no teatro. O rapaz deixou por vontade própria o BBB 21 no último domingo após sofrer ataques depois de ter […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *