Ex-Olodum, Douglas Felipe lança disco Afro em Los Angeles

Por Miguel Arcanjo Prado

O músico Douglas Felipe escolheu o Dia de Iemanjá, 2 de fevereiro, para lançar seu primeiro álbum, Afro. O cantor e multi-instrumentista que integrou o Olodum aposta em uma sonoridade de farta ancestralidade africana e também no amor como temática. São 11 faixas compostas por ele no disco lançado de forma independente e que já se encontra nas principais plataformas.

“Esse é um momento muito especial da minha vida e muito peculiar na vida de todos por conta desse Covid 19 que assola a população mundial, trazendo incertezas e tristeza, então, eu acredito que faz todo sentido lançar um álbum que fala de amor, alegria, esperança e fé”, diz o músico que já tocou com nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Jorge Ben Jor, Barão Vermelho, Nação Zumbi e Paralamas do Sucesso.

O músico Douglas Felipe lança o disco Afro – Fotos: Instagram @douglasfelipeoficial Divulgação – blogdoarcanjo.com

As faixas têm percussão de Japa System e contam com participação dos baixistas Cesário Leony e Elpídio Bastos, navegando por ritmos clássicos da Bahia, como afoxé, axé, afro beat, candomblé, samba, samba reggae, forró e reggae. “É um trabalho em que o ego ficou de fora e deu espaço à manifestação de mensagens e reflexões que vão de amor ao protesto. E, embora cada canção revele um sentido diferente, todas passeiam pelas vertentes africanas”, fala ao Blog do Arcanjo.

Mineiro de Belo Horizonte, onde foi criado na escola de samba Inconfidência Mineira, Douglas Felipe integrou o Olodum entre 1993 e 1999. Grande representante da nossa música brasileira lá fora, ele já se apresentou em mais de 80 países, tocando com astros internacionais como Ziggy Marley, Inner Circle, Luke Dube e Big Mountain.

Em Los Angeles desde 2001, onde estudou no prestigiado Los Angels Record Workshop, já fez parcerias com artistas Boom Shaka, Pato Banto e Elijah Rock. Agora, celebra seu primeiro álbum solo. “Afro é um divisor de águas na minha vida e tenho certeza que está sendo lançado na hora certa”, conclui.

Siga @miguel.arcanjo!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *