Mostra de Teatro Digital reúne criações de estudantes da SP Escola de Teatro

Por Miguel Arcanjo Prado

O ambiente digital se mostrou desafiador e instigou a criação no campo das artes cênicas. Nos dias 26, 27, 28 e 29 de janeiro, a Mostra de Teatro Digital da SP Escola de Teatro apresenta ao público os frutos das pesquisas desenvolvidas ao longo do último semestre.

São 17 montagens encenadas de forma remota e transmitidas digitalmente através da plataforma Sympla da SP Escola de Teatro Digital, todas com ingressos gratuitos.

No segundo semestre de 2020, os estudantes dos cursos profissionalizantes das artes do palco conheceram a fundo e discutiram o trabalho do ambientalista, escritor e líder indígena Ailton Krenak.

Seu livro O Amanhã Não Está à Venda foi a principal referência e base para as criações cênicas desenvolvidas nas salas de aulas digitais. Clique aqui para conferir os cronogramas detalhados com os dias, grupos de estudantes (núcleos) horários e salas e programe-se.

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *