Faustão sai da Globo após 32 anos de sucesso; Xuxa está no radar

Por Miguel Arcanjo Prado

Faustão resolveu sair da Globo, após 32 anos de sucesso do Domingão do Faustão, após pressão da emissora para deixar os domingos e ir para as noites de quinta.

A decisão foi tomada pelo apresentador depois que a Globo lhe comunicou que acabaria com seu programa no fim de 2021 e lhe ofereceu o horário menos nobre das noites de quinta-feira, o que Fausto Silva recusou, preferindo encerrar a parceria no auge de ser há 32 anos o primeiro colocado no ibope em seu horário.

A conversa entre Faustão e Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da emissora, no último domingo, 24, foi bastante tensa. Com a decisão final, a emissora carioca perde um de seus maiores astros de todos os tempos, dono de alto faturamento.

“Prefiro cumprir minha história na Globo. Foram 32 anos de uma relação maravilhosa e 100% de liderança”, enfatizou o apresentador em entrevista ao site Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro. “A Globo faturou bastante comigo”, Faustão fez questão de lembrar.

Faustão estava na Globo desde 1989. Antes, comandou entre 1984 e 1988 o Perdidos na Noite, programa que passou por Record, Gazeta e Band, emissora onde também apresentou o Safenados e Safadinhos em 1988, programa nos quais criou bordões de sucesso como “ô louco, meu” e “quem sabe faz ao vivo”.

Faustão vai pensar em 2021 o que fará de seu futuro: se vai para outro canal ou se abraça a aposentadoria. Entrar para a política está descartado pelo apresentador. Deixar o Brasil com sua família é uma das possibilidades que ele avalia.

Xuxa está no radar da Globo


O Blog do Arcanjo apurou que, com a saída de Faustão, Xuxa entrou novamente para o radar da emissora. A Globo considera a possibilidade de trazer de volta Xuxa Meneghel e colocar a loira no lugar de Faustão aos domingos em 2022.

Gente do alto escalão da Globo defende que Xuxa custaria mais barato e poderia alcançar faturamento semelhante ao atual de Fausto Silva, já que Xuxa jamais de deixou de ser queridinha do mercado publicitário.

Comunicado da Globo

A Globo soltou nota oficial no fim desta segunda, 25, dizendo: “Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato”.

“Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu. Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão”.

A emissora ainda afirmou: “Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programação, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos”.

“Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir sua comunicado criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação”, prossegue a nota, que ainda contou com uma declaração de Faustão.

“Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita”, disse Fausto Silva, segundo a Globo, ‘com muito bom humor’.

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Jasson.cruz disse:

    Só não sei que sucesso.
    Eu odiava assistir.
    Sempre preferi beber com amigos para não ter que ouvir essa merda falando besteira.
    Que bom que vai.
    Pena que vai tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *