Coro da Osesp é aplaudido no Fórum Econômico Mundial de Davos, Suíça

Por Miguel Arcanjo Prado

As mais belas vozes de São Paulo ecoaram afinadas na abertura do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. O Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) integrou, junto a outros ícones da música no mundo, a apresentação de See Me: A Global Concert, da pianista e compositora Reena Esmail, dos Estados Unidos.

“A apresentação foi espetacular, emocionante. Nossos cantores foram aplaudidos de pé pela seleta plateia formada por alguns dos mais importantes líderes globais. A Osesp é um patrimônio de São Paulo e do Brasil e motivo de orgulho para todos”, definiu o governador João Doria. O feito foi também celebrado pelo secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão: “Viva a Osesp… E viva a cultura de São Paulo”, declarou.

A apresentação na abertura do Fórum Econômico Mundial de Davos também marcou a despedida de Marin Alsop, que ocupou o cargo de Diretora Musical da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp desde 2012.  A partir deste ano, ela, que já comandou orquestras em Milão, Leipzig e Amsterdã, se tornará Regente de Honra da Osesp.

Transmitido para todo o mundo nas ondas digitais, a performance dos artistas paulistas pode ser conferida no vídeo que o Blog do Arcanjo mostra a seguir. Nossos cantores de fama internacional merecem aplausos de pé.

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo





Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *