2 cursos grátis e online de Produção Cultural e Moda na SP Escola de Teatro

Por Miguel Arcanjo Prado

Que tal aproveitar este verão para aprofundar seus estudos nas áreas de Produção Cultural e Moda? A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco oferece dois cursos grátis e digitais na área cultural. As inscrições ficam abertas até o dia 25 de janeiro de 2021. Veja, abaixo, quais são os cursos ofertados e o link para realizar a inscrição gratuita.

Curso Online | Produção Cultural Contemporânea
O universo cultural está sempre em constante mudança. Para acompanhar essas transformações em um cenário de mídias digitais- em que a velocidade é rápida- é preciso estar antenado e conectado com as novas tendências e demandas do público. O curso busca orientar profissionais das áreas artísticas, como mídia, produção, direção, design e moda, a promover diálogos e criar projetos alinhados às novas necessidades e desejos criativos através da prática e de debates que buscam ampliar as referências culturais e técnicas de trabalho.
OrientadorFabio Maleronka Ferron – Mestre em Estudos Culturais pela USP. Foi Diretor Geral de Programação e Eventos da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, curador da Virada Cultural, integrante do Conselho Gestor do Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer, membro do Conselho de Administração da SPCine, além de ter sido consultor do Ministério da Cultura pelo Centro de Gestão e Assuntos Estratégicos durante a gestão de Gilberto Gil.
Link para inscrição: https://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural/inscricoes-abertas/

Curso online | Identidade visual: moda, figurino e styling em criações digitais
Em um mundo cada vez mais imagético, a identidade visual de uma marca, pessoa ou instituição é de suma importância. Nos dias de hoje moda e estilo são extremamente importantes nos ambientes digitais, e Renata Bonvino oferece um curso que aborda moda, figurino e direção criativa. Utilizando conceitos e técnicas que analisarão as mudanças do mercado de trabalho, além dos desafios e soluções do universo online e da criação remota.
OrientadoraRenata Bonvino – Especialista em moda e comunicação visual e bacharel em Design de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, atua como Fashion Stylist e Diretora Criativa de moda, beleza e lifestyle, desenvolvendo projetos para as principais publicações de moda, mídias digitais, agências de publicidade do país.
Link para inscrição: https://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural/inscricoes-abertas/

Para mais informações acesse: https://www.spescoladeteatro.org.br/

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *