Rapidinhas Teatrais: Donna Summer é 1º grande musical a retomar presencial

Por Miguel Arcanjo Prado

Puro glamour

Nada como a Era Disco para espantar esse clima medonho que suga o Brasil. Donna Summer Musical, a superprodução da Broadway dirigida aqui por Miguel Falabella, é o primeiro grande musical a voltar em temporada presencial. A reestreia está marcada para 18 de fevereiro, no Teatro Santander, em São Paulo. Estão todos convidados.

Divas da pista

Estrelado pelas divas Karin Hils, Jeniffer Nascimento e Amanda Souza, Donna Summer Musical segue os devidos protocolos de segurança nesta retomada, com público de máscara e devidamente distanciado. Com sessões de quinta a domingo, os ingressos já estão à venda. A coluna assistiu à montagem antes da pandemia e garante: é imperdível.

Letícia Soares canta Ella Fitzgerald neste sábado, 16, no Teatro Prudential – Foto: Divulgação – blogdoarcanjo.com

Toda Ella

A estrela dos musicais Letícia Soares faz show imperdível neste sábado, 16, às 20h, quando presta tributo a Ella FitzGerald no palco do teatro Prudential, no Rio. O concerto será transmitido pelo canal do Youtube do teatro. Não custa lembrar que Letícia hipnotizou o público como protagonista do musical A Cor Púrpura, que teve sua temporada nacional interrompida pela pandemia. Ela é um dos nomes mais talentosos do teatro musical na atualidade. Os ingressos já podem ser retirados.

Repertório de respeito

Dona de farta extensão vocal, Letícia Soares adianta para a coluna algumas das canções do show: “Dream a Little Dream of Me, Misty, Night and Day, Cry me a River e Summertime e a versão de Ella, que era fã de Tom Jobim, para Garota de Ipanema, ou melhor, The Girl (Boy) from Ipanema”. Danada.

Amanda Acosta é Carmen Miranda no CCBB do Rio – Foto: Divulgação

Chica chica boom

Amanda Acosta, a grande estrela afinadíssima dos nossos palcos, está feliz da vida. O motivo? ela retoma seu ofício dia 4 de fevereiro, quando estreia no CCBB do Rio o musical Carmen – A Grande Pequena Notável, sobre a vida do ícone Carmen Miranda. Antonio Fagundes é parceiro na produção de Mauricio Inafre. Boa notícia.

Bruno Motta, Priscila Fantin e Bruno Lopes estão na volta do Teatro Folha – Foto: Divulgação – blogdoarcanjo.com

Encontro marcado

Priscila Fantin e Bruno Lopes fazem neste sábado, 16, às 18h30, a reestreia da peça Precisamos Falar de Amor Sem Dizer Eu Te amo, no Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. Depois, no mesmo palco, às 21h, o humorista Bruno Motta retoma o sucesso 1 Milhão de Anos em 1 Hora, também com sessão no domingo, 18h30. É bom ver os artistas retomarem os palcos.

A Banheira volta dia 23/1 ao Teatro Maria Della Costa – Foto: Edson Lopes Jr. – blogdoarcanjo.com

Comédia

Com elenco afinado e texto inteligente, o espetáculo A Banheira, que foi o pioneiro na volta ao presencial em 2020, anunciou a data em que retoma sua temporada neste 2021. A peça volta ao Teatro Maria Della Costa, na Bela Vista, em São Paulo, no sábado dia 23 de janeiro. A produtora, Val Keller, avisa que a obra segue todos os protocolos de segurança. A coluna deseja muito sucesso.

Cenas de Novos Normais, do Satyros – Foto: Divulgação – blogdoarcanjo.com

Turma digital

Os atores do Satyros têm fogo e não conseguem ficar muito tempo longe do público. Por isso, a célebre companhia de teatro volta ao cartaz neste sábado, 16, às 18h, com o espetáculo Novos Normais. Nele, a trupe mostra como ficou a vida reclusa pós-pandemia. Falam até das dificuldades para fazer sexo nestes tempos. Eita.

Luís Holiver é o zen Kayano em Novos Normais do Satyros – Foto: Divulgação – blogdoarcanjo.com

Turma toda

O numeroso elenco de Novos Normais, cada um atuando de sua casa, é formado por Alessandra Nassi, Alex de Felix, Alex de Jesus, Anna Kuller, André Lu, Beatriz Medina, Bruno de Paula, Dominique, Elisa Barboza, Felipe Estevão, Guilherme Andrade, Heyde Sayama, Ícaro Gimenes, Ingrid Soares, Júlia Francez, Karina Bastos, Luís Holiver (que diverte o público como um quarentener zen), Marcelo Vinci, Roberto Francisco e Vitor Lins. Ufa.

Sessão de casa

Os ingressos para Novos Normais, com texto de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez e direção do último, são grátis. As entradas podem ser retiradas no Espaço Digital dos Satyros na Sympla. A nova temporada é de 16 de janeiro a 21 de fevereiro, sempre sábado e domingo, 18h. Cada pessoa assiste no conforto do lar. Perde não.

Eduardo Martini é Clodovil e Neide Boa Sorte no Teatro União Cultural – Fotos: Claudia Martini/Divulgação – blogdoarcanjo.com

Dose dupla

Eduardo Martini é o rei do Teatro União Cultural, no Paraíso, em São Paulo, onde mostra toda sua versatilidade como ator no palco. Às sextas, dá vida à engraçadíssima Neide Boa Sorte, na comédia que leva o nome de sua personagem querida do público. Já aos sábados, 21h, e domingos, 19h, interpreta o genioso Clodovil, no drama biográfico Simplesmente Clô, de Bruno Cavalcanti com direção de Viviane Alfano. Claro que o teatro segue todos os protocolos de distanciamento e todo mundo permanece de máscara. Portanto, comporte-se!

Atores em cena de (In)Confessáveis – O Jogo da Verdade – Foto: Divulgação – blogdoarcanjo.com

Não confesso

Marcelo Várzea dirige 32 atores no espetáculo digital (In)Confessáveis – O Jogo da Verdade, do Coletivo Impermanente. Estreia na próxima terça, 19, nas redes, com sessões às terças e quartas, 21h, até o fim de janeiro. Essa turma toda é dividida em três salas no Zoom, onde fazem, cada qual, confissões das mais diferentes. O público acredita no que quiser. Os ingressos já podem ser retirados. Vai dar o que falar.

Renan Rezende em cena de (In)Confessáveis – O Jogo da Verdade – Foto: Divulgação – blogdoarcanjo.com

Quanta gente

Como a coluna adora dar nomes aos bois, diz um por um quem está no elenco de (In)Confessáveis. Tome fôlego: Brenda Nadler, Bruno Rocha, Daniel Pereira, Eduardo Godoy, Gui Albuquerque, Lana Rhodes, Larissa Morais, Letícia Alves, Oscar Fabião, Renan Rezende, Thais Müller, Bruna Massarelli, Camila Castro, Dani D’eon, Evelyn Klein, Guilherme Trindade, Luís Távora, Mariela Lamberti, Pamella Machado, Preto Viana, Vinicius Hideki, André Viéri, Bruno Suzano, Flávio Cardoso, Gabriel Vicente, Guilherme Logullo, Luciana Fernandes, Matheus Paiva, Philipe Carneiro, Renata Ricci, Talita Tilieri e Victor Camarote. Ainda tem ar?

Márcia Dailyn e Raphael Garcia protagonizam Entrevista com Phedra – Foto: Annelize Tozetto – blogdoarcanjo.com

Viva Phedra

O espetáculo Entrevista com Phedra, de Miguel Arcanjo Prado, autor desta coluna, terá sessão única transmitida digitalmente direto do palco da SP Escola de Teatro em sua sala digital na Sympla no sábado 30 de janeiro, às 21h, dentro da programação da SP TransVisão – Semana da Visibilidade Trans, sob coordenação geral de Elen Londero. Boa nova.

Ícone da América Latina

Entrevista com Phedra conta a história da diva cubana do Satyros e da Praça Roosevelt Phedra D. Córdoba (1938-2016). Com absoluto talento, Márcia Dailyn encarna Phedra, enquanto que Raphael Garcia interpreta Arcanjo. Sucesso de público e de crítica, a obra sob direção conjunta do argentino Juan Manuel Tellategui e do brasileiro Robson Catalunha venceu o Prêmio Nelson Rodrigues de Melhor Espetáculo em 2019. Gustavo Ferreira assina a direção de produção, enquanto que a realização é de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, do Satyros. Ainda estão na ficha técnica luxuosa Walério Araújo, nos figurinos, Divina Núbia, no visagismo, e Diego Ribeiro, na iluminação. Dream team.

Luccas Papp e Leonardo Miggiorin estão em A Bicicleta de Papel – Foto: Divulgação – blogdoarcanjo.com

Best friends

Leonardo Miggiorin e Luccas Papp são dois grandes amigos que refletem sobre as ironias da vida na delicada peça A Bicicleta de Papel, com texto de Papp e direção de Ricardo Grasson. Pode ser vista aos domingos, 19h, no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo, seguindo todos os protocolos de segurança. A coluna recomenda. Se quiser ler a crítica, é só clicar aqui. Vai, gente.

Chris Couto, Claudio Curi e Karin Rodrigues estão na peça Para Duas – Foto: Kim Lee Kyung/Divulgação – blogdoarcanjo.com

Trio no palco

Chris Couto, Claudio Curi e Karin Rodrigues seguem firmes e fortes no Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista, em São Paulo, com o drama familiar Para Duas. O texto de Ed Anderson tem direção de Elias Andreato e pode ser visto sextas e sábados, 19h, domingos e segundas, às 20h. A produção reforça à coluna que todos seguem os protocolos de segurança sanitária. Ponha sua máscara, mantenha o distanciamento, leve o frasquinho de álcool em gel e prestigie.

Natalia Gonsales e Flávio Tolezani em Vigas à Margem – Foto: Ronaldo Gutierrez/Divulgação – blogdoarcanjo.com

Fora da ordem

O Grupo Tapa estreia neste sábado, 16, às 19h, sua versão digital para Vidas à Margem com Flávio Tolezani e Natalia Gonsales, sob direção de Eduardo Tolentino de Araujo. Na trama, um homem e uma mulher enfrentam dificuldades na relação por estarem à margem do sistema. O espetáculo integra a Mostra de Repertório On-line do Grupo Tapa no Teatro Aliança Francesa com uma peça diferente apresentada a cada semana. Ingressos já podem ser retirados. Vamos assistir?

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *