Espetacular Mostra Internacional de Artes para Crianças une 21 países em 40 atrações

Por Miguel Arcanjo Prado

As crianças ganham uma robusta programação para se divertir neste mês de férias com a quinta edição da Espetacular Mostra de Artes para Crianças, com 40 atrações digitais gratuitas de 21 países entre 8 e 17 de janeiro.

“Nesses quatro anos a Mostra Espetacular tem ganhado corpo e está cada vez mais autêntica e única”, avisa a produtora Michele Menezes, diretora artística do projeto no qual assina a curadoria com Bebe de Soares, da Alemanha. “Aproveitamos este ano atípico para transpor as barreiras geográficas, conectando crianças e artistas do mundo todo – o que não seria possível em uma edição presencial”, lembra Michele.

Um dos charmes especiais da programação são playlists criadas por crianças e artistas para diversas faixas etárias que englobam toda a família. Outro destaque é a acessibilidade para surdos e pessoas com deficiência auditiva (Língua Brasileira de Sinais). As atrações estão disponíveis em inglês e português.

A Mostra Espetacular nasceu em 2015, é realizada pela Pró Cult (produtora curitibana) e integra a FIBRA (Rede de Festivais Internacionais Brasileiros para Crianças e Jovens), que reúne os maiores festivais internacionais para este público do país. Esta edição está sendo realizada com o apoio do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com Incentivo da Celepar e da Maternidade Santa Brígida.

A programação completa pode ser acessada no site www.mostraespetacular.com.br. Não deixe de conferir!

Foto: Brian Hartley/Divulgação

+ Artes, Cultura e Entretenimento

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *