Cantor ‘de olho na butique dela’, Genival Lacerda morre de Covid-19 aos 89 anos

Por Miguel Arcanjo Prado

Morreu de Covid-19 aos 89 anos o cantor Genival Lacerda, dono do hit Severina Xique-Xique, dos famosos versos: “Ele tá de olho é na butique dela”.

O músico estava internado desde novembro e não resistiu às complicações do novo coronavírus, após lutar bravamente contra a doença.

O artista paraibano de Campina Grande é um dos maiores nomes do forró.

Sua estreia foi em 1955, quando gravou seu primeiro disco. Mas o sucesso nacional veio em 1975, com Severina Xique-Xique, a música que conquistou todo o país com sua letra de duplo sentido e foi uma das canções mais executadas nas rádios naquele ano, ultrapassando gerações.

O Blog do Arcanjo lamenta a morte e envia os sentimentos aos familiares, amigos e fãs do artista, mais um talento que o Brasil perde para esta terrível pandemia.

Foto: Divulgação/Copacabana Discos


+ Artes, Cultura e Entretenimento

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo


Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *