Para Duas une Chris Couto, Claudio Curi e Karin Rodrigues no Teatro Sérgio Cardoso

Por Miguel Arcanjo Prado

O trio de atores Chris Couto, Karin Rodrigues e Claudio Curi começa 2021 apostando na esperança de um presente e futuro de encontro presencial de artistas com seu público. Os três compõem o elenco da peça Para Duas, de autoria de Ed Anderson e direção de Elias Andreato.

A obra faz temporada de 8 de janeiro a 1º de fevereiro, sexta e sábado, 19h, domingo e segunda, 20h, na Sala Paschoal Carlos Magno do Teatro Sérgio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153), no Bixiga, em São Paulo. Os ingressos estão a preço popular: R$ 10 a meia e R$ 20 a inteira, pela Sympla.

A montagem da Nosso Cultural narra o reencontro entre mãe e filha após anos de ausência, provocado pela morte do marido de uma e pai da outra. “É uma história sobre família”, define Elias Andreato.

“Nos enxergamos dentro dessa história, nos traz identificação, põe em cena um duelo de mulheres, Anete, papel da Karin, e Tula, vivida por Chris, duas personagens inteligentes, espirituosas, de raciocínio veloz, que certamente surpreenderão o público com as suas várias facetas”, promete o diretor.

“A dramaturgia procura se aprofundar nas relações”, fala Ed Anderson, comparando seu texto ao trabalho “de arqueólogos na captura das memórias de um berço fossilizado”.

A encenação conta com figurinos de Fabio Namatame, iluminação de Cleber Elí e trilha sonora de Jonatan Harold. Ricardo Grasson assina a Direção de Produção, com produção executiva de Heitor Garcia.

Fotos: Rodrigo Chueri/Divulgação para o blogdoarcanjo.com

+ Artes, Cultura e Entretenimento

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *