Nelson Gonçalves – O Amor e O Tempo volta ao Teatro Clara Nunes no Rio

Por Miguel Arcanjo Prado

Os atores Guilherme Logullo e Jullie começam 2021 no palco com a volta do musical Nelson Gonçalves – O Amor e O Tempo. A obra reestreia dia 8 de janeiro no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, no Rio, onde estreou dois anos atrás. Fica em cartaz por lá até dia 30 de janeiro, de quinta a sábado, às 20h, e domingo, 19h, com ingressos a R$ 40 a meia e R$ 80 a inteira.

A montagem dirigida por Tânia Nardini tem minuciosa dramaturgia assinada pelo escritor e político Gabriel Chalita. Tony Lucchesi assina a sofisticada direção musical. A ficha técnica ainda traz figurinos bem talhados por Fause Haten e cenografia eficiente de Doris Rollemberg.

No repertório estão as canções que foram imortalizadas na inesquecível voz do cantor gaúcho Nelson Gonçalves (1919-1998). É claro que não falta A Volta do Boêmio, seu grande hit que embalou muita dor de cotovelo no século 20.

O Blog do Arcanjo revela uma curiosidade: Nelson Gonçalves é pai da empresária Lilian Gonçalves, proprietária da Rede Biroska de restaurantes no bairro de Santa Cecília, em São Paulo, bastante frequentada pela classe teatral, sempre apoiada pela empreendedora filha do grande cantor.

Nelson Gonçalves, cantor

+ Artes, Cultura e Entretenimento

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *