Antonio Fagundes lança Tem Um Livro Aqui Que Você Vai Gostar

Por Miguel Arcanjo Prado

“Espero que estas páginas sirvam para inspirar e incentivar você a compartilhar comigo a paixão pelos livros e pela leitura. Tenho certeza de que não vai se arrepender”, diz Antonio Fagundes na abertura de seu livro de dicas literárias, Tem Um Livro Aqui Que Você Vai Gostar. O tomo, seu primeiro como autor, acaba de ser lançado pela Editora Sextante e se soma aos esforços do artista em tornar o brasileiro mais culto, seja por meio de seu teatro ou agora de suas recomendações de leitura.

Desde que interpretou o editor Alberto na novela das 19h na Globo no ano passado, o grande ator se envolveu de forma mais profunda com uma velha paixão: ler livros. Ele passou a compartilhar em suas redes dicas de leituras, depois criou o próprio podcast, o Clube do Livro, no qual repetiu a paixão que agora condensa em seu primeiro livro como escritor.

E ele entende de literatura, afinal, devora desde a tenra infância desde clássicos brasileiros a grandes referentes da literatura universal. Tanto que no seu livro de dicas recomenda 150 diferentes títulos que já passaram por seu exigente crivo, títulos estes para os mais diversos tipos de leitores, afinal, Fagundes não é homem de um livro só.

Ouça Antonio Fagundes no Podcast do Arcanjo

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *