Artistas discutem teatro digital no YouTube da SP Escola de Teatro

Por Miguel Arcanjo Prado

O teatro digital foi a grande novidade nas artes cênicas neste pandêmico 2020, convertendo-se em uma nova possibilidade de linguagem artística. E, para discutir o tema, nesta quarta-feira, 9, às 19h, o coordenador de Extensão Cultural da SP Escola de TeatroMiguel Arcanjo Prado, autor deste Blog do Arcanjo, recebe o ator Miguel Safe e o produtor e diretor de teatro Ricardo Grasson para o debate no Território Cultural intitulado Teatro Digital: Atuação e Produção em Novo Formato.

O projeto Território Cultural propõe estender a vivência artística dos alunos dos cursos regulares da cidade e criar, em clima festivo, uma rede de relações entre os estudantes, entusiastas e a comunidade em geral. Neste momento de pandemia, os encontros têm sido remotos. Por isso, será transmitido no canal no Youtube da SP Escola de Teatro.

Miguel Safe, o Palhaço Bambulino – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

@miguelbambulino

Miguel Safe é ator, palhaço, comunicólogo e educador. Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais e ator pelo Teatro Universitário da UFMG. Atualmente cursa Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Vivencia a arte da Palhaçaria desde 2002 e participa da Cia. Circunstância desde 2009. Teve como mestres os palhaços: Biribinha, Tortel Poltrona, Zabobrim, Tchacovachi, Tomate, Philippe Gaulier, Vira Lata, entre outros.

Ricardo Grasson – Foto: Edson Lopes Jr. – Blog do @miguel.arcanjo

@ricardograsson

Ricardo Grasson é ator, diretor e produtor de teatro. Formado em cinema pela “NUCT ” Nuova Università Dell Cinema e Della Televisione, em Roma, na Itália. Durante sete anos, fez parte da Cia Club Noir, como ator, assistente de direção e produtor. Nos últimos anos, atuou, dirigiu e produziu mais de 50 espetáculos na cidade de São Paulo pela sua produtora NOSSO cultural. Seus recentes trabalhos como diretor foram em Somos Tão Jovens, em 2018 e O Ovo de Ouro, em 2019. Nestes ano, comanda a produção de Rapte- me Agora, com texto de Ed Anderson e direção de Cynthia Falabella, e Para Duas, também de Ed Anderson e direção de Elias Andreato.

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *