Alexia Annes lança livro Sukata – O Musical e emociona Teatro West Plaza

Por Miguel Arcanjo Prado
Fotos Edson Lopes Jr.

Este domingo, 6 de dezembro, foi de festa e muita consciência ecológica com o lançamento do livro Sukata – O Musical, da atriz e escritora Alexia Annes, pela editora Uirapuru. O livro já está à venda neste link.

A celebração contou com a leitura encenada do espetáculo que deu origem a tudo, em sessão presencial que emocionou o público do Teatro West Plaza, em São Paulo, respeitando os protocolos de distanciamento social.

Sukata – O Musical, Reciclagem, Trabalho e Vida em Sociedade também foi acompanhado pelo digital no Festival Satyrianas, da Cia. de Teatro Os Satyros.

Ao fim da sessão, vários leitores e fãs pediram Alexia Annes para autografar seus exemplares, além de aproveitar a oportunidade para tirar uma selfie com a atriz e escritora.

Atriz e escritora Alexia Annes posa com leitores e fãs de Sukata – O Musical no lançamento do livro no Teatro West Plaza, em São Paulo – 6/12/2020 – Foto: Edson Lopes Jr. @edson_lopes_jr – Blog do @miguel.arcanjo

O espetáculo deu seus primeiros passos no Festival de Curitiba de 2013 e já passou por lugares como a Satyrianinhas, a mostra infantil do Festival Satyrianas, e a Biblioteca Infanto-Juvenil Monteiro Lobato, em São Paulo, além de receber a Medalha de Ecologia e Excelência em Dramaturgia – Governo Federal & Heráldica e ter se apresentado em vários CEUs paulistanos.

Cena da leitura encenada de Sukata – O Musical no Teatro West Plaza, em São Paulo – 6/12/2020 – Foto: Edson Lopes Jr. @edson_lopes_jr – Blog do @miguel.arcanjo

A produção conta a história de três atendentes da doceria delivery Pekatu. Insatisfeitas com o trabalho e com as péssimas condições do lugar onde vivem, elas resolvem começar uma ação de reciclagem que muda para sempre suas vidas.

Elenco jovem agitou o público durante leitura encenada de Sukata – O Musical no Teatro West Plaza, em São Paulo – 6/12/2020 – Foto: Edson Lopes Jr. @edson_lopes_jr – Blog do @miguel.arcanjo

Tudo embalado por músicas que levam as crianças a entrar no mundo da consciência ecológica e reforça a necessidade de uma sociedade sustentável e com mais responsabilidade por parte de todos.

Além de atriz com mais de 20 anos de trajetória pelos palcos, a autora Alexia Annes é formada em Artes Visuais e cursa pós-graduação em Língua Inglesa.

A atriz e escritora Alexia Annes, autora de Sukata – O Musical – Foto: Edson Lopes Jr @edson_lopes_jr – Blog do @miguel.arcanjo

“Além de lançar o livro, trabalho em outras frentes, como na divulgação em festivais dos curtas Saudade, Gilda e Culpa e Preconceito e da websérie Isso Não É Uma História de Amor, que retrata o universo da violência contra a mulher”, conta ao Blog do Arcanjo.

Alexia Annes autografa o livro Sukata – O Musical, no lançamento da obra no Teatro West Plaza, em São Paulo – 6/12-2020 – Foto: Edson Lopes Jr @edson_lopes_jr – Blog do @miguel.arcanjo

Neste complicado ano de pandemia, Alexia Annes fez questão de manter sua arte mais vida do que nunca.

“O ano de 2020, apesar da diversas dificuldades, foi um ano especial para a minha produtora, a Batom Produções. Fomos selecionados para o Riowebfest, o Quarentena Film Festival e ganhamos o prêmio de Melhor Direção de Arte no Festival Cawcine”, comemora.

Compre o livro Sukata – O Musical, de Alexia Annes

Sukata – O Musical, de Alexia Annes, vira livro

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *