Maradona é homenageado pela Globo com especial

Um gênio indomável. Craque reverenciado pelos momentos mágicos que proporcionou com a bola nos pés. Diego Armando Maradona era uma autêntica exposição da alma humana, com todas as suas belezas e defeitos. Um baixinho genioso, combativo, que não escondia suas fraquezas nem seu imenso amor por sua Argentina. O ex-jogador morreu nesta quarta-feira, dia 25, aos 60 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Em homenagem à lenda do esporte, a TV Globo exibe um especial sobre Maradona no fim da noite desta quarta (25), às 23h45, logo após o Segue o Jogo. Para muitos argentinos, Maradona extrapolava os limites do esporte. No especial, a TV Globo traz depoimentos de personalidades e revisita momentos históricos e polêmicos de El Pibe de Oro. Como sua participação na Copa de 1986, vencida pela Argentina, uma das mais fantásticas performances individuais de uma edição de Mundial. Segundo a Globo, trata-se de “uma justa homenagem a quem transformou a bola em um pincel e deixou seus traços por todos os cantos do mundo. Um artista intenso e explosivo, que saboreou a vida como um tango, com seus altos e baixos, transitando de forma nada peculiar entre dramas e paixões”.

Leia também: Maradona jamais se esqueceu do povo

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. 25/11/2020

    […] Por Miguel Arcanjo PradoO jogador argentino Diego Armando Maradona vivenciou todas as glórias e também todas as ruínas. Foi considerado o melhor do mundo de seu tempo e alçado ao panteão dos maiores astros do futebol da história ao lado do brasileiro Pelé. Sua morte, precoce, aos 60 anos, nesta triste quarta (25), em sua casa de Tigre, nos arredores de Buenos Aires, vítima de uma parada cardiorrespiratória, comove não só os argentinos como a todo o mundo; e especialmente a nós, latino-americanos. Leia: Globo cria especial de última hora para Maradona […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *