Bruno César apresenta Topázio, seu 1º disco, em live show

Por Miguel Arcanjo Prado

Nome da nova cena independente do pop rock mineiro que merece ser conhecido cada vez mais, o cantor e compositor Bruno César fez nesta quarta (4) um pocket show de seu disco Topázio, lançado em 2018.

“Amei essa coisa de estar no sofá, no banquinho da sala, de estar à vontade. Apareceu a personalidade mineira, às vezes a gente fica mais tímido, mas faz parte. As lives estão trazendo os artistas para a intimidade da tela. No palco, a gente se transforma, em casa, a gente é a gente, e isso é muito interessante também”, pontuou o artista ao Blog do Arcanjo assim que encerrou a transmissão.

A apresentação fez parte da programação cultural do Seminário Internacional Arte, Educação e Democracia, que conta com pensadores e artistas de 16 países e três continentes, com organização da SP Escola de Teatro, MT Escola de Teatro e Adaap até 7 de novembro.

No repertório da apresentação Topázio, Bruno César apostou em canções autorais como Toda Forma de Expressão É Arte, música em parceria com Daniel Damasceno e que fala das efervescências nas ruas de Santiago, no Chile, e La Paz, na Bolívia, e ainda homenageia Bob Marley e as todas lutas progressistas contemporâneas. A letra ainda ironiza o pensamento fálico machista e patriarcal: “Transformemos os pênis em poemas, os cassetetes em buquês e nada mais. E tenhamos nosso ódio como emblema se marcharem sobre a nossa flor da paz”, diz seus emblemáticos versos.

Siga @bcesarp

Veja a live:

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo



Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *