Selvática agita redes com arte de Curitiba para o mundo em novembro

A atriz Patricia Cipriano, da Selvática – Foto: Humberto Araujo – Blog do @miguel.arcanjo

Por Miguel Arcanjo Prado

Um dos mais importantes e interessantes grupos e espaço de resistência artística em Curitiba, no Paraná, a Selvática Ações Artísticas está fervilhante neste mês de novembro, com uma programação exuberante direto de sua Casa Selvática para todo o mundo pelas redes digitais. O Blog do Arcanjo mostra, a seguir, uma pequena mostra do que virá. Programe-se!

Live

Cabaret Tarot, a live especial dia de los muertos
2 de novembro – 21h 

Show

Simone Magalhães – Foto: Humberto Araujo – Blog do @miguel.arcanjo

Por Que Não Tem Paquita Preta? show com Simone Magalhães
No Seminário Internacional Arte, Educação e Democracia – SP Escola de Teatro
3 de novembro às 17h

A artista Simone Magalhães apresenta seu clássico show para encerrar o primeiro dia do evento que reúne pensadores do mundo todo.

Teatro

Mil Besos no 9º Festival de Artes Cênicas de Bauru
3 de novembro às 20h
Como parte integrante da programação do 9º Festival de Artes Cênicas de Bauru, Gabriel Machado apresenta Mil Besos. O festival esse ano será inteiramente virtual e com programação gratuita. As transmissões serão seguidas de um bate-papo com os artistas.

Ricardo Nolasco – Foto: Annelize Tozetto – Blog do @miguel.arcanjo

Papo internacional

4 de novembro às 13h
Corpos políticos e plurais: a arte como aliada democrática (Seminário Internacional Arte, Educação e Democracia – SP Escola de Teatro)
Participantes: Patricio Ruiz (Argentina), Ricardo Nolasco (Brasil), Lucia Naser (Uruguai). Mediação: Miguel Arcanjo Prado

Revista sapata

3ª Ed. Magazine Fancha – a revistona da Sapatona Digital
7 de novembro às 19h no youtube.com/selvaticx
Fortalecimento de redes de mulheres sapatonas, para que estejam presentes em todos os setores sociais.

Viva Copi

Coquetel Copi
19 de novembro às 20h – pelo zoom inscrições gratuitas pelo sympla
é uma celebração aos 81 anos que o dramaturgo e artista de cabaré franco-argentino Copi, faria em 2020. Uma festa performance para ser compartilhada. Com Renata Pimentel, Leonarda Glück, Ricardo Nolasco, Stefano Belo e Gabriel Machado.

Gabriel Machado – Foto: Annelize Tozetto – Blog do @miguel.arcanjo

Escrita

Emaranhadas – Materialidades e Meios – Oficina
Paralela – Plataforma de Arte
20, 21 e 22 de novembro das 15h às 17h
Partindo da proposição de transposição de materialidades entre corpo atuante, escrita e mídias, Jussara Belchior (SC) e Gabriel Machado (PR) coordenam a oficina “Emaranhadas: materialidades e meios”.⠀⠀⠀⠀⠀
“Emaranhando” e “embaralhando” conhecimentos, é hora de trabalhar a noção de que as tecnologias disponíveis para escrita também formam o corpo que performa/escreve. Quer participar? As inscrições acontecem até 8 de novembro.

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Bob Sousa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *