Xuxa no Fantástico mostra que Globo quer recuperar estrela da Record

Por Miguel Arcanjo Prado

Ainda contratada da Record, Xuxa Meneghel encontrou na Globo o canal para falar de seu novo livro que busca quebrar preconceitos.

A loira é a grande atração do Fantástico neste domingo (1°). Ela conversou virtualmente com a repórter especial Renata Ciribelli sobre sua vida e sua nova obra literária dedicada às crianças.

A aparição de Xuxa na Globo só reforça a tese de que a emissora carioca está fazendo de tudo para recuperar sua antiga estrela do jugo da Record.

Segundo o dominical global, Xuxa falará do livro Maya, a Bebê Arco-Íris, que conta a história de uma menina que escolhe ter duas mães, inspirada na própria afilhada de Xuxa, que surgirá na entrevista em seu colo.

A publicação, editada pela Globo Livros, combate o preconceito contra a população LGBTQIA+, da qual Xuxa sempre foi aliada e defensora.

A temática do livro infantil de Xuxa certamente não é das prediletas da emissora paulistana da Barra Funda, na qual a apresentadora ainda trabalha. Talvez, por isso, Xuxa tenha ido à antiga casa promover a obra, onde se sente mais acolhida em relação ao tema sobre o qual escreveu.

Ao Fantástico, Xuxa ainda vai falar sobre o preconceito que ela mesma foi vítima no começo da carreira e lembrar grandes momentos de sua trajetória.

Renata Ciribelli adianta: “Xuxa fala do novo livro, onde um anjo escolhe nascer em uma família de duas mães, e também do que aprendeu e não repetiria em sua vida . Incrível como ela sempre me surpreende. E tenho certeza de que vai surpreender vc também”. 

A entrevista exclusiva para a Globo reforça especulações de que Xuxa está cada vez mais perto de um retorno à emissora que a tornou uma grande estrela que perpassou gerações.

Aliás, este jornalista que vos escreve sempre achou um absurdo a Globo ter aberto mão da única estrela internacional que ela mesma ajudou a produzir, com colaboração da empresária e diretora Marlene Mattos. Xuxa, no auge televisivo, teve programa nos Estados Unidos e na Argentina, onde segue sendo tratada como Rainha.

Globo sem Xuxa é um enorme erro em termos de estratégia de mercado. A decisão da saída de Xuxa da emissora carioca certamente foi tomada por algum executivo sem miolos na cabeça e que deve morrer de arrependimento diante da forte repercussão de Xuxa nas redes sociais — bem preciosíssimo em termos de mercado publicitário nos dias de hoje.

Parece que a Globo acordou pra vida e pode estar em vias de corrigir a decisão estapafúrdia de ter aberto mão da grande estrela chamada Xuxa Meneghel. Faz muito bem.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *