Intolerância é tema de peça de Luccas Papp

Diferenças de crença, guerras ‘santas’, intolerância, empatia, convivência harmoniosa são assuntos que estão bem em pauta nos tempos de pandemia. Permeando essas camadas, Diego Martins e Luccas Papp fazem temporada de O Estranho Atrás Da Porta.

A obra escrita e dirigida por Papp terá apenas quatro apresentações, de 7 a 15 de novembro, sempre aos sábados e domingos, às 19h. A sessões serão realizadas no palco do Viga Espaço Cênico, em São Paulo, e transmitida ao vivo pela Sympla.

A peça será filmada em tempo real por um operador que estará dentro da cena, trazendo ao teatro online uma sensação de “plano-sequência”, como se o espectador estivesse dentro da casa dos protagonistas.

Na trama, Átila e Kalil são dois jovens cidadãos do Dicotrínio do Sul, país que foi dividido por um faraônico muro em meio a uma longa guerra santa que matou milhares de pessoas, incluindo o pai dos garotos.

Eles cresceram sem nenhum contato com os vizinhos do norte, por quem nutrem sentimentos distintos. Enquanto Kalil quer conhecê-los e entender o motivo de tamanha intolerância entre as religiões, seu irmão mais velho não tem qualquer apreço pelos “nortistas”.

Foto: Davi Gomes/Divulgação

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *