Rapidinhas: A Banheira e Yuri Marçal reabrem teatros em São Paulo

Retomada

Alguns teatros voltam a funcionar em São Paulo neste fim de semana, seguindo os protocolos de segurança, com público de máscara e distanciado. Duas peças são destaques entre na abertura deste novo momento, após sete meses de espaços cênicos fechados: a comédia de sucesso A Banheira, que volta ao Teatro Maria Della Costa, na Bela Vista, com sessões sextas e sábados, 21h30, e o stand-up Acendam as Luzes com Yuri Marçal, de volta ao Teatro Renaissance, sexta, 21h, sábado e domingo, 18h30. Vá com consciência.

Elenco de A Banheira ensaia, de máscaras, no Teatro Maria Della Costa: peça marca reabertura dos teatros em SP – Foto: Val Keller/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Segurança

Tanto a produção de A Banheira quanto a de Acendam as Luzes reforçam que o retorno é feito seguindo todas as normas de segurança e distanciamento do público exigidas na Fase Verde do Plano São Paulo, na qual já se encontra o Estado e a capital. “Depois de sete meses, estaremos de volta”, comemora a produtora Val Keller, de A Banheira, reforçando que não será permitido aglomeração e que os espectadores ficarão distanciados dois metros uns dos outros. Yuri Marçal também celebra a retomada: “Aaaah, que saudade que eu tava. Vai ser tudo feito da firma mais organizada e responsável possível, senão minha mãe me bate!”, diz. Afinal, os profissionais do teatro precisam sobreviver e pagar os boletos como qualquer outro trabalhador.

De olho na vacina

A maioria dos teatros em São Paulo ainda permanece fechada. Muitos proprietários e administradores de salas consideram que sem vacina não dá para reabrir. Outros pensam que, com lugares reduzidos por conta do distanciamento, a conta não fecharia. É preciso respeitar todas as opiniões neste momento tão delicado.

91 anos

Fernanda Montenegro, a maior, completa 91 anos nesta sexta (16). A coluna manda os parabéns. E o desejo de muita saúde!

Sábado da criançada

Em tempos de distanciamento físico, a turma do Brincando na Kebrada criou o Projeto Brincando em Casa, apto para crianças de todas as idades. Vai ter sessão na SP Escola de Teatro Digital neste sábado (17), às 16h. Os ingressos já podem ser retirados: há o valor consciente de R$ 12,50 que será revertido às artistas mães da periferia paulistana e há ainda uma cota de ingressos grátis para pessoas em vulnerabilidade social. A proposta é de uma vivência afro literária com os pequeninos a partir de Olelê, uma Antiga cantiga da África, do escritor Fábio Simões. Prestigie!

Sete chaves

O ator Felipe Hintze participou de uma leitura sob comando do diretor Dan Rosseto e o do produtor Fabio Camara nesta semana. No elenco, outros grandes nomes de nossos palcos. Eis a lista: Iara Jamra, Nilton Bicudo, Juan Tellategui, Paloma Bernardi, Pedro Bosnich e André Garolli. A coluna até tentou descobrir que peça nova é essa. Mas Dan Rosseto obrigou o elenco a ficar de bico calado. Eita.

Telepresença

Bianca Comparato está feliz da vida em Los Angeles, onde acompanha a amada Alice Braga nesta quaretena. O motivo? Ela voltará aos palcos do Brasil. Mas, de forma virtual. A atriz está na peça Cara Palavra, que estreia digitalmente no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, na companhia de Mariana Ximenes, Débora Falabella e Andréia Horta no dia 24 de outubro. Coisa fina.

Tapa na cara

A atriz Nicole Puzzi, musa maior do cinema brasileiro e que anda fazendo sucesso no teatro digital em A Arte de Encarar o Medo, do Satyros, respondeu à pergunta por que ela saiu da Globo. Parece que tudo pode ter começado com um tapa, que não foi dado por ela. No delicioso papo, ela ainda reclamou dessa bobeira de ficar chamando de “pornochanchada” o cinema da Boca feito nas décadas de 1970 e 1980. Puro preconceito, na opinião da atriz. Ficou com curiosidade e quer escutar? Ouça o Podcast do Arcanjo desta semana!

Todo digital

Diogo Liberano, dramaturgo e diretor carioca que a coluna acompanha desde o comecinho de sua carreira, apresenta o experimento digital inédito O Fogo e o Relato, do filósofo Giorgio Agamben, a partir de 24 de outubro de 2020, às 16h, em seu perfil @liberano. Estão todes convidades.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *