Satyros cria oficina de atuação em teatro digital

Por Miguel Arcanjo Prado

A Cia. de Teatro Os Satyros, pioneira no mundo no novíssimo teatro digital e que pesquisa as relações do teatro com as novas tecnologias desde 2009, está com inscrições abertas para sua Oficina Livre de Interpretação d’Os Satyros – Módulo Atuação em Teatro Digital.

A oficina será coordenada pelo diretor Rodolfo García Vázquez e terá como professores os artistas da companhia fundada por ele ao lado do ator Ivam Cabral em 1989. Desde então, o Satyros já ganhou mais de 83 prêmios e acumula mais de 100 peças em 22 diferentes países. O grupo foi responsável pela revitalização da praça Roosevelt, no centro paulistano, como importante espaço de arte.

Atualmente, o Satyros representa o teatro brasileiro no mundo e está em cartaz em três diferentes continentes com a peça A Arte de Encarar o Medo, elogiada pela crítica internacional. A peça está indicada ao Prêmio Arcanjo de Cultura.

Em seu Espaço Digital dos Satyros o grupo ainda apresenta as peças Novos Normais e Todos os Sonhos do Mundo, solo de Ivam Cabral e primeira obra do teatro digital no mundo pós-pandemia, que estreou no formato live em 20 de março de 2020.

Segundo Vázquez, o novo curso do Satyros “se debruça sobre a pesquisa de uma linguagem pensada integralmente para o suporte digital, não se limitando a transpor ou reproduzir nas telas uma encenação nos formatos tradicionalmente concebidos para o palco”.

As aulas serão de 17 de outubro a 19 de dezembro, sempre aos sábados, das 14h às 17h, via plataforma Zoom. Saiba como fazer sua inscrição.

Imagem do abre: Cena do projeto E Se Fez a Humanidade Ciborgue em 7 Dias, do Satyros, em 2014 – Foto: Andre Stefano/Satyros/Divulgação

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *