Rapidinhas: Satyros faz maratona internacional de teatro digital

Por Miguel Arcanjo Prado

Digitais e globais

A brasileiríssima e cada vez mais gringa Cia. de Teatro Os Satyros faz uma verdadeira maratona internacional de suas peças digitais neste sábado (26) com as três diferentes versões da peça A Arte de Encarar o Medo, de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, além de Novos Normais, também texto da dupla no teatro digital. Às 16h, tem The Art of Facing Fear com atores africanos e europeus, já às 18h tem Novos Normais, com a turma brasileira jovem do Satyros. Às 18h30 é a vez da versão brasileira A Arte de Encarar o Medo, que foi a primeira a estrear com os grandes astros e estrelas da companhia. Por fim, às 21h tem The Art of Facing Fear (EUA) com elenco norte-americano, montagem elogiada pela revista nova-iorquina Time Out. Danados.

Cena de Azar do Valdemar, da Cia. dos Inventivos, que faz Morada Compartilhada – Foto: Bob Sousa – Blog do @miguel.arcanjo

Juntinhos

Para manterem a proximidade neste período de pandemia, os integrantes da Cia. dos Inventivos criaram o projeto Moradas Compartilhadas. Nos últimos dias, receberam a visita do Coletivo Amem e refletiram sobre a obra e a trajetória do grande poeta negro Solano Trindade. Coisa boa.

Janaina Suaudeau – Foto: Edson Lopes Jr. – Blog do @miguel.arcanjo

Ponte internacional

A atriz Janaína Suaudeau, sempre propositiva de parcerias internacionais em nosso teatro brasileiro, protagoniza texto inédito de autor catalão Marc Garcia Coté que apresenta com ironia fina as relações humanas e foi traduzido por ela mesma. Dirigida por Bruno Guida, a artista estreia Ninho no dia 1º de outubro, ficando em cartaz todos os dias até 8 de outubro, sempre às 20h30. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados neste link. O ponto de partida da história é um avião que cai. Eita.

Flávio Tolezani: papo com o público da peça Ninho – Foto: Divulgação/Globo – Blog do @miguel.arcanjo

Fala comigo?

O ator Flávio Tolezani foi convidado para participar do bate-papo com o público após a sessão do espetáculo digital Ninho no dia 6 de outubro. O projeto da peça ainda prevê a oficina Análise de Texto com Bruno Guida entre 13 e 15 de outubro, também grátis. Vai perder?

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo



Please follow and like us:

1 Resultado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *