Festival A Vida no Centro tem Chico César, Satyros e passeios online

O cantor Chico César e o ator Ivam Cabral, da Cia. de Teatro Os Satyros, são atrações no Festival A Vida no Centro 2020 – Fotos: José de Holanda e Andre Stefano/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Por Miguel Arcanjo Prado

Chico César em show comemorativo dos 25 anos do hit Mama África e a Cia. de Teatro Os Satyros encenando suas peças digitais de sucesso mundial A Arte de Encarar o Medo e Todos os Sonhos do Mundo estão entre as atrações do 2º Festival A Vida no Centro, em São Paulo, com programação online e gratuita nos dias 19 e 20 de setembro, próximos sábado e domingo. O evento promete história, cultura e riqueza arquitetônica e turística direto do centro de São Paulo para a casa das pessoas em todo o planeta.

Servirão de cenário para as apresentações locais emblemáticos da região como o Edifício Matarazzo, o Edifício Martinelli, o Minhocão e a Praça Roosevelt. Na programação, estão aulas de dança, yoga e de gastronomia, espetáculos de teatro, debates sobre as mudanças no modo de vida urbano no pós-pandemia.

Idealizado e realizado pela plataforma A Vida no Centro e pela agência CoPlayers Comunicação, o Festival A Vida no Centro teve sua primeira edição em 2019 com a missão de valorizar a cultura, a diversidade, o senso de comunidade e o pertencimento. A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo, da plataforma Fitness Channel e da SP Escola de Teatro.

Está programada ainda arrecadação de recursos para a Associação Franciscana de Solidariedade (Sefras) que assiste pessoas vulneráveis nas imediações do Largo São Francisco nesta pandemia.

“Neste momento em que as pessoas não podem visitar seus lugares preferidos, queremos levar um pouco do Centro para a casa das pessoas, mostrando locais que são parte da história e da cultura de São Paulo”, diz Clayton Melo, cofundador da plataforma A Vida no Centro.

“Como o evento é online, ele permite uma acessibilidade muito maior, com a participação tanto de quem não mora na cidade como de pessoas com dificuldade de locomoção. Todo mundo em casa, em segurança, e conectado”, afirma Denize Bacoccina, cofundadora da plataforma A Vida no Centro.

“O Festival quer intensificar a conexão da população e dos turistas com o Centro e, com isso, gerar maior interesse da iniciativa privada pela região onde São Paulo nasceu e continua abrigando boa parte do patrimônio histórico da cidade e do país”, acrescenta Gê Rocha, da CoPlayers Comunicação.

Fundada em 2017, A Vida no Centro afirma ter a missão de engajar a população com a efervescente vida cultural da região central paulistana.

Festival A Vida no Centro 2020

Quando: 19 e 20 de setembro – sábado e domingo
Onde: Online pelas plataformas @avidanocentro.sp, facebook.com/avidanocentro, youtube.com/avidanocentro

Programação

Sábado – 19 de setembro
11h – Aula balé para todos no Pátio do Colégio – Fitness Channel
12h – Tour online no Edifício Matarazzo, com destaque para o jardim do terraço
13h – Tour virtual A História do Anhangabaú – Zeca Nunes
15h-16h30 – Diálogos A Vida no Centro – Apresentação do report de tendências A Casa e a Cidade – Impactos da pandemia na vida urbana, tendências e insights, seguido de debate sobre o futuro das cidades e do modo de vida urbano pós-pandemia
17h – Aula de yoga no terraço do Martinelli com Isaias Vieira – Fitness Channel
19h – Pocket show Chico César acústico no terraço do Martinelli
21h – Espetáculo de teatro digital A Arte de Encarar o Medo – Os Satyros – seguido de papo com o elenco

Domingo – 20 de setembro
9h – Aula funcional cadeirante – Fitness Channel
10h – Aula de HIIT na Praça Roosevelt – Fitness Channel
10h – Tour Centro Histórico com Olavo Medeiros @omelhordesampa
11h – Aula de gastronomia online – Paribar
12h – Aula de drinques online – Drosophyla
15h – Tour virtual ao terraço do Martinelli
16h-17h30 – Infantil – Teatro Esparrama na Janela – seguido de um bate-papo ao vivo nas redes sociais
20h – Todos os Sonhos do Mundo, monólogo com o ator Ivam Cabral – Os Satyros – seguido de papo com o ator e autor da peça e os organizadores do festival

Ouça o Podcast do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *